16/07/2016

Não tenha prazer naquilo que Deus odeia

Por Israel C.S. Rocha.

Por que rimos de piadas contadas em púlpitos? Jesus não contava piadas mas feria a carne confrontando o pecado de sua audiência e instando-a à obediência e santidade.

Por que assistimos a tanta violência, promiscuidade, pornografia, adultério, fornicação em novelas, filmes e séries sendo complacentes até mesmo com blasfêmias e repugnantes ataques à Cristo? Por que rimos daquilo que Deus odeia?

Por que rimos da desgraça alheia, do bêbado cambaleante que tenta sufocar sua agonia na bebida?

Acaso Deus, o Justo Juiz, não nos julgará por isto? Acaso seremos imputados por inocentes ou a espada afiada e o arco com setas flamejantes nos sobrevirão?

Deus é um juiz justo, um Deus que manifesta cada dia o seu furor. Se o homem não se arrepende, Deus afia a sua espada, arma o seu arco e o aponta, prepara as suas armas mortais e faz de suas setas flechas flamejantes. (Salmos 7:11-13)

Onde está a transformação de vida e a mente santa de Cristo? Como imitadores de Cristo devemos amar àquilo que Deus ama e abominar àquilo que Deus abomina!

Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos. (Provérbios 6:16-19)
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. (Apocalipse 22:14,15)

Questiono ainda onde está o fruto do Espírito em nossas vidas?

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. (Gálatas 5:22-24)
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19-21)

O apóstolo Paulo claramente sentencia que não herdarão o reino de Deus o que tais iniquidades praticam. É preciso nascer de novo, abandonar o Velho Homem e renascer com a mente de Cristo pela ação do Espírito Santo. Abandonar os velhos hábitos, as vestes do pecado e vestir, respirar e viver santidade; clamando a Deus, quando tropeçarmos, por perdão e misericórdia.

Estamos na última hora, não há mais tempo para brincar de ser crente, fingir cristandade e imitarmos ovelhas. Precisamos mudar nossa mente, nossos costumes e crenças, deixando nossas opiniões e desejos mundanos de lado e nos convertendo a Jesus Cristo, à oração, ao estudo da Palavra, à consagração e santidade. Abdicando daquilo que desagrada a Deus. Não tenhamos prazer naquilo que Deus odeia!