25/07/2016

Potencialmente Estuprador, Mentiroso, Fornicador e Assassino

Por Israel C. S. Rocha.

O homem sem Deus é um adúltero em potencial, um mentiroso em potencial, um fornicador em potencial, um assassino, abortista ou estuprador em potencial...

Diz-se que no Brasil há a "cultura do estupro", que homens são isso ou aquilo outro. Ora, não só existe tal cultura no Brasil, como também a "cultura da idolatria", do engano, do adultério, da prostituição, da blasfêmia, da perversão sexual... O homem distante Deus é servo das inclinações mais obscuras de sua carne e manifesta as obras da carne, fala carnalmente e procede de forma impiedosa:

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. (Gálatas 5:19-21)
Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. (Romanos 8:5,6)

Se minimamente conseguimos domar nossas inclinações carnais é por que temos um pouco do Espírito de Deus em nossos corações, moldando-nos à semelhança de Cristo. Do contrário somos potencialmente instrumentos de tragédias, discórdias e dissensões, destruindo-nos a nós mesmos e os que estão a nossa volta com palavras e atos violentos e/ou lascivos. O coração do homem (ser) é enganoso e perverso:

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9-9)

Maquina e trama o mal contra o próximo, faz planos, arma ciladas, persegue, mente, assedia, mata...

Mas quando nos rendemos a Jesus Cristo e experimentamos o Novo Nascimento, somos feitos novas criaturas. Morre-se o Velho Homem e renasce-se em Cristo. Por isto Jesus nos adverte que é necessário nascer de novo:

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. (João 3:5-7)

O que é nascido da carne manifesta as obras da carne, o que é nascido do Espírito manifesta as obras do Espírito:

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. (Gálatas 5:22-25)

Devemos subjugar a carne, dominar nossos desejos e só consegue-se isto pela ação do Espírito. Devemos viver e andar pelo Espírito. Viver e andar à semelhança de Cristo, rejeitando os valores imorais hodiernos, o politicamente-correto-mas-antibíblico e viver de acordo com a Verdade. Amar a Deus acima de todas as coisas é obedecê-Lo, vivendo uma vida santa e piedosa; amar ao próximo como a si mesmo é dizer-lhe a verdade de Cristo, afrontar o pecado e evangelizar o pecador para que deixe suas inclinações carnais e renasça em Cristo para as boas obras.

Deixemos a pornografia, a mentira, o adultério, a fornicação, deixemos tudo aquilo que Deus odeia, sejamos livres disto em nome de Jesus e passemos a produzir frutos dignos de arrependimento.

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento. (Mateus 3:8)

Não há pecado que não possa ser perdoado (salvo a blasfêmia contra o Espírito Santo), não há pecador que não possa ser redimido pelo poder do Sangue de Jesus Cristo. Basta crer tal como o ladrão da cruz, basta crer que Jesus Cristo veio em carne, morreu e ressuscitou dos mortos e cujo sangue derramado na Cruz nos purifica de todo o pecado.

Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo! (Romanos 10:9)

Basta crer para renascer em Cristo para um vida de boas obras, para uma vida santa e de bons frutos.

Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor. (Romanos 5:19-21)
E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:30,31)

Que esta mensagem encontre os corações destinados a recebê-la, em O Nome de Jesus! Maranata!