23/08/2016

Adão, um mito?

Por Israel C.S. Rocha.

Algumas religiões relativizam a Bíblia e a transformam em um mero livro de contos e de puro conteúdo metafórico. Tais religiões, algumas até cristãs, desestimulam a meditação e estudo bíblicos vedando assim seus fieis dos profundos conhecimentos bíblicos compreensíveis pela ação reveladora do Espírito Santo. Mentem ao omitir passagem que ferem seus dogmas e ao ressaltar trechos isolados e desconexos para embasar suas doutrinas antibíblicas.

Jesus pregou por parábolas mas somente para a multidão, pois aos discípulos revelava a verdade de forma direta. E como se sabe disto? Pela Bíblia. A mesma bíblia que registrou inúmeras profecias que se cumpriram e se cumprem à risca. A mesma Bíblia que nos ensina que Jesus morreu na Cruz do Calvário vertendo o Sangue pelo qual os eleitos são redimidos.

A mesma Bíblia que diz que Jesus ressuscitou ao terceiro dia e voltará para arrebatar a sua igreja - não templos ou denominações, mas o povo eleito. A mesma Bíblia que nos ensina sobre os feitos de Davi, de Noé, de Jonas, de Abraão, de Jacó, de Samuel, de Sansão, de Jeremias, de Isaías, de José, dos apóstolos e de Nosso Senhor. Pela Bíblia somos exortados a uma vida cristã de oração, de santidade, de amor ao próximo, de renúncia ao pecado, de obediência...

Em muitos países, ler a Bíblia ainda é uma sentença de morte, como na comunista Coreia do Norte e nas áreas controladas pela sharia islâmica. Os cristãos são conhecidos pelos muçulmanos como o "povo do Livro" justamente pela ávida leitura da Palavra que mantêm (ou deveriam).

Impedir a compreensão da Bíblia sempre foi a principal tática de Satanás, ele sempre se esforçou para deixar a Bíblia inacessível ao mundo, no passado era fácil, a massa era analfabeta e ademais a Bíblia não existia no idioma local; mas agora ela está aí, facilmente acessível a qualquer um e em todas as línguas, graças ao sacrifício de reformadores, que, enfrentando o poder papal, traduziram e distribuíram a Bíblia. Alguns pagaram com a própria vida o alto preço de simplesmente devolver e pregar a Palavra de Deus aos fiéis, homens como: William Tyndale e John Huss.

Ler a Bíblia é enfrentar o Inferno que não quer que você descubra as verdades que estão ali encerradas, as evidente profecias sobre a volta de Deus, os erros doutrinários das religiões, a rebelião do mundo contra Deus e a Ira Vindoura. Já que não é possível na maiorias dos países, impedir o acesso a Bíblia, a estratégia agora é outra: relativizar, "homofobizar" e distorcer. Tornar a Bíblia em um livro de contos, um "livro de palhaços" como defendeu um político militante homossexual brasileiro. Ecoar suas imprecisões científicas, suas aparentes contradições, transformar Adão e história da Criação em um mito, pois, se a Gênese for mitificada, então todo o resto também será um mero mito.

É preciso ter bem claro uma coisa: Adão é a antítese do Filho do Homem, Jesus Cristo. Por aquele o pecado entrou no mundo e por este o eleitos foram justificados do pecado, tal como Paulo nos ensina:

Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram. Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado não havendo lei. No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um, morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor. (Romanos 5:12‭-‬15‭, ‬17‭-‬21)

Se Adão é um mito, então Jesus também o é, e toda a obra salvífica da Cruz, Sua morte e ressurreição, tudo! É justamente a esse silogismo que Satanás conduziu o mundo: Não há Deus! E quanta desgraça isso trouxe. O homem sem Deus é surpreendentemente perverso e sanguinolento.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? (Jeremias 17:9)
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. (Romanos 7:18)

A Teoria de Darwin, baseada em mutações evolutivas e benéficas que levam à seleção natural dos mais fortes, foi a principal ruptura entre Deus e a humanidade. Ocorre que esta teoria nunca foi comprovada por nenhum método científico e mutações benéficas nunca foram registradas, nunca. Toda mutação conhecida leva a uma condição degradada nunca competitivamente melhor. Darwin rasgou páginas e páginas da Bíblia, assim como inúmeras outras teorias que tentam torná-la em um delírio, como as teorias de Dawkins. Loucos! As imprecisões bíblicas são apenas reflexo das imprecisões de nossa interpretação e da própria ciência. Daqui a 100 anos, se chegarmos lá, riremos do conhecimento que temos hoje e das balelas científicas que acreditamos. Muitas teorias sucumbirão e as imprecisões diminuirão.

Muitas histórias bíblicas já foram comprovadas, como o êxodo do povo hebreu saído do Egito, mas claro, isto não aparece na grande mídia. Adão não é um mito, ele retrata a essência do que somos: rebeldes e desobedientes. Todos somos como o primeiro patriarca, todos pecamos juntamente com ele.

Queremos ser independentes de Deus, ser Deus, queremos abortar porque afinal o "corpo é meu", queremos nos prostituir, nos drogar, adulterar, fornicar, sodomizar... fazer o bem queremos sem lei, sem consequências... tal como Aleister Crowley nos ensinou:

Faze o que queres, isso há de ser todas a Lei.

Não há nada mais satânico: querer ser Deus como Adão o fez. E como o mundo tem feito todos os dias nesses últimos séculos. Deixemos a Thelema crowleiana, deixemos de ouvir a Voz da Serpente e ouçamos a Voz do Espírito, o mesmo espírito que inspirou os escritores da Bíblia, o mesmo Espírito que nos revela que Jesus Cristo voltará para tomar o mundo das mãos de Satanás e para os julgar.

No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho. (Romanos 2:16)

O Grande Dia do Senhor virá, tal como a Bíblia nos revela, então todos verão que não era um mero mito, mas para estes poderá ser tarde demais.

E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. (Joel 2:30,31)

Desperte em nome de Jesus! Leia a Bíblia, aprenda aquilo que Deus revelou para a humanidade, examine as Escrituras. Não leia tudo menos a Bíblia, leia a Bíblia! Então descobrirá o quanto este livro é vivo ao tocar o profundo de nossa alma, a revelar nossa essência pecaminosa e o quanto precisamos desesperadamente de Cristo.

Graça e Paz em nome de Jesus.