24/09/2016

A Geração Mi-mi-mi que vai encher o Inferno

Por Israel C. S. Rocha.

Na mensagem "A Geração que vai Encher o Inferno", o Pr. Paulo Jr. disseca com maestria a debilidade espiritual desta geração.

Uma geração que não conhece a Bíblia, que canta músicas antropocêntricas, triunfalistas e revanchistas. Uma geração que não conhece o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, mas somente o falso-deus criado por um "evangelicalismo" comercial de auto-ajuda baseado em Teologia da Prosperidade e a marxista Igreja com Propósitos.

Uma geração que não ora, que não jejua, que acha que boas obras levam alguém para o Céu, uma geração que se prostitui e toma Santa Ceia - e ninguém pode julgá-la por isto - que se acha cheia de direitos - inclusive o de determinar que Deus lhe faça algo - mas nenhum dever.

Uma geração que se magoa com tudo, não é forte, não persevera, acha que tudo cai do Céu com o clicar de um botão. Como se o Google houvesse criado o botão "Resolve tudo enquanto eu durmo".

Uma geração que não estuda, que não para em emprego, que acha ENEM difícil, que não sabe fazer contas, que não conhece a própria História, que não conhece o verdadeiro significado do sacrifício substitutivo de Jesus na Cruz do Calvário, que não conhece os heróis da Fé e os pais da igreja. Uma geração que elegeu para si falsos mestres, gurus e ídolos e os crê e os adora cegamente, consumindo tudo que falam, cantam, encantam...

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. (2 Timóteo 4:3,4)

Pastores, padres, músicos, artistas se tornaram acima do bem e do mal, infalíveis e donos da verdade mesmo que estas contrariem as Escrituras, mesmo que sejam heresias e até blasfêmias.

- Não, mas o meu pastor me ensinou... ou

- O padre falou na missa...

Como se não houvessem falsos mestres propagadores de doutrinas de demônios para levar ao engano. Mas a geração Mi-mi-mi crê que "Deus não é Deus de confusão", então não é preciso ter pensamento crítico a luz da Bíblia sobre nada; e assim consomem tudo o que é oferecido no banquete circense que algumas igrejas se tornaram.

A Thelema do satanista Aleister Crowley tomou a mente dessa geração: minha vontade é Lei. Minha vontade mediante a fé e confissão positiva sobrepõe a Vontade Soberana de Deus. Não o Deus de Abrãao, Isaque e Jacó, não o Deus de José, de Maria, dos apóstolos, não o Deus de Noé, de Jonas de Daniel, de Isaías, Jeremias, não o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego (Daniel 3:16-18), não o Deus de Paulo, não o Verdadeiro Deus que se ira todos os dias:

Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado. (Salmos 7:11,12)

Não o Deus que entregou seu Filho e que cobrará Seu Sangue daqueles que o rejeitaram substituindo o verdadeiro evangelho por este artificialmente criado por Satanás para destruir a igreja, a família e todas as coisas sagradas, profanando, prostituindo, corrompendo.

A geração Mi-mi-mi sequer conhece os personagens bíblicos que foram aqui mencionados, conhecem o Rei Davi só por causa da novela homônima. Não conhecem a Samuel, a Joel, a Ana, não sabem que foi Abel, desconhecem que Elias foi arrebatado aos Céus em uma carruagem de fogo, mas sabem todos os versículos desconexos que lhe "garantem" invocar super-poderes e mudar todas as circunstâncias ruins, como cartas de Yu-Gi-Oh.

Uma geração debilitada, manipulada pela doutrinação neuro-linguística de cartoons, filmes, novelas, músicas, que examina tudo mas retém a tudo, por não terem o santo filtro da Bíblia para separar o que presta daquilo que contamina e adoece suas mentes.

Uma geração que não conhece o Espírito Santo, que sente a "presença de Deus" no culto ou em um show, confundindo adrenalina e "emocionismos" com poder de Deus.

Finalmente, uma geração que se não ouvir a exortação do Senhor, abandonando de seus erros e arrependendo-se de seus maus caminhos, irá encher o Inferno, onde haverá choro, ranger de dentes e muitos Mi-mi-mis.

Voltemos a Cristo, à simplicidade do genuíno evangelho livre de heresias e doutrinas forjadas por homens, sejam eles pastores, padres, papas, semi-deuses. Voltemos ao evangelho da Cruz, da oração, da obediência à Deus, das boas obras, dos bons frutos, do estudo da Palavra, do jejum, da santidade, da perseverança em Deus, ainda que isto custe a própria vida.

Jesus breve vem, para alguns ele pode vir hoje, pois muitos não estarão vivos amanhã. Assim, cuidemos de nossas almas para não ficarmos de fora do Reino pois:

larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Mateus 7:13b-14)

Jesus segue advertindo:

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. (Mateus 7:15-18)

E sentencia:

Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:19-23)

A Jesus toda honra e toda glória. Maranata!