17/10/2016

Que seja anátema!

Por Israel C. S. Rocha.

Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. (Gálatas 1:7-9)

Como seria bem-aventurado o homem que seguisse tais ensinamentos. Repudiando e reprovando energicamente os ensinos que não são o evangelho apostólico escriturístico. Em Galácia, Paulo combateu aqueles que tentavam trazer os cristãos de volta à Antiga Aliança, à Lei mosaica, às TRADIÇÕES farisaicas, o que o apóstolo dos gentios repreendeu veementemente: que seja anátema!

Que seja anátema todo aquele que acrescenta, omite, transmuta, em parte ou na totalidade, o Verdadeiro Evangelho de Cristo Jesus. Que seja anátema quer seja pastor, padre, papa, guru, profeta ou até mesmo um Anjo de Luz, os que assim o fazem.

Que seja anátema todo aquele que promove adoração a meros seres humanos, mesmo que tenha sido a santa mãe do Filho do Homem. Que seja anátema os que promovem culto a anjos, a objetos em forma de Arca da Aliança, que atribuem poderes místicos a rosas (vassouras, tijolos...) ungidas, a (falsos) Templos de Salomão, a santos; pois somente a Deus toda honra, toda glória e poder.

Então Jesus lhe ordenou: Vai-te, Satanás; pois está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele prestarás culto. (Mateus 4:10)

Que seja anátema todo aquele que não confessa que Jesus Cristo veio em carne, que foi moído pelas nossas transgressões e ressuscitou ao terceiro Dia. Que seja anátema aqueles que não pregam mais sobre sua Vinda, sobre Arrebatamento, sobre arrependimento e concerto.

O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,
Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém. (Gálatas 1:4,5)

Que seja anátema todo aquele que substitui o verdadeiro evangelho pela iluminista Teologia da Prosperidade, a graça salvífica de graça recebida por ritos ou obras de autojustificação.

Voltemos ao genuíno evangelho da Cruz, do amor ao próximo - que significa também revelar-lhe a Verdade de Cristo - a uma vida santificada e de comunhão com o SENHOR. Deixando toda heresia e ensinos que não os escriturísticos, o quais foram dados pelo Espírito Santo a santos homens de Deus.

Homens inspirados pelo Espírito escreveram as Sagradas Escrituras, homens de Deus sacrificaram suas vidas para tirar a Bíblia da censura papal e revelá-la ao mundo. Pela Bíblia sabemos reconhecer os maus obreiros, que a carne é perversa, que o Anticristo domina este mundo e que Jesus Cristo, o noivo, está às portas.

Pela Bíblia, somos ensinados a reconhecer os sinais do Fim dos Tempos e as profecias que já se cumpriram e as que se cumprem à risca em nossos dias. Pela Bíblia sabemos que anjos não revelam nada além do já revelado pelo Espírito, assim, que sejam anátemas as revelações mormonistas do anjo Moroni.

Repudiemos àquilo que não agrada a Deus, ao falso ensino de homens, às doutrinas de demônios que tem corroído as bases do mundo. Rejeitemos aos falsos mestres, às falsas teorias, achismos, bulas, que seja anátema! Lembremos com temor e tremos que estamos no tempo predito por Timóteo:

Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. (2 Timóteo 4:3,4)

O tempo que o amor de muitos se esfriaria e a iniquidade aumentaria a um nível insuportável:

Porquanto haverá nessa época grande tribulação, como jamais aconteceu desde o início do mundo até agora, nem nunca mais haverá. 22E, se aqueles dias não tivessem sido abreviados, nenhuma carne seria salva. Mas, por causa dos eleitos, aquele tempo será encurtado. (Mateus 24:22)

Jesus Cristo vem! Mas antes veio o espírito do Anticristo a promover toda sorte de engano e dor.

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. (2 Tessalonicenses 2:3,4)

O espírito, que infiltrou pedófilos nas igrejas para destruir nossas crianças e infiltrou falsos mestres a ensinar toda sorte de falsas doutrinas, transfigura-se até mesmo em anjo de luz para promover milagres e prodígios da mentira.

Precisamos estar firmados em Deus para resistir, precisamos memorizar as Escrituras - antes que nos sejam novamente tomadas - precisamos orar e jejuar - enquanto isto não é sentença de morte, como na Coréia do Norte e países dominados pelo Islã. Precisamos perseverar em Deus rejeitando as trevas deste mundo, repudiando as heresias que apodrecem os púlpitos e corroem a fé genuína - que seja anátema!

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. (Apocalipse 3:11)