12/07/2017

A Morte da Igreja

Por Israel C. S. Rocha

Chegará um dia que ao invés de pastores alimentando as ovelhas haverá palhaços entretendo os bodes (Charles Haddon Spurgeon)

A maior tragédia do (pseudo) evangelismo moderno foi convencer as pessoas de que estão convertidas, que são novas criaturas quando nunca foram salvas por Jesus Cristo, quando nunca experimentaram o Novo Nascimento, quando não adquiriram a mentalidade de Cristo, mas, simplesmente, foram acolhidas no grande Clube Social que hoje se tornou a igreja evangélica.

São membros, cantores, evangelistas, pastores, bispos, apóstolos, reverendos que não conhecem a outro Deus senão Mamón. Que agem e pensam como o mundo aplicando técnicas mundanas na igreja. Técnicas de crescimento artificial baseadas em atiçar a curiosidade, prover conforto e luxo, entreter com músicas, danças teatros, stand up comedy, promovendo risos e campanhas materialistas enquanto milhões estão indo para o Inferno.

A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. (Mateus 21:13)

O mundo está em trevas e nós somos os culpados. Culpados por não orarmos, por fazermos tudo na "Casa de Deus" menos orar. Por não pregarmos mais os princípios basilares da fé cristã, que foram substituídos pelo evangelho do culto ao dinheiro, sucesso e prosperidade - o culto à Mamón.

O Estado Islâmico está no Brasil. Já tem ameaçado os cristão de morte por aqui e feito horrores na Europa com estupros e mortes violentas. Enquanto isso seguimos no oba-oba gospel ludibriados, entorpecidos e fanatizados por líderes evangélicos que nada tem de Cristo. Líderes que estão aí para encher seus bolsos, para ostentar uma vida materialista e vazia, repleta de louros e ouros mas, sem a presença do Espírito e sem parte com Ele.

Quem admira o mundo é por que não foi liberto dele, quem admira palácios e glória terrenos não tem parte com Cristo, cujo Reino não é deste mundo.
Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. João 18:36 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (João 3:3)
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. (João 3:5)
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. (João 15:19)

São pastores e obreiros que possivelmente crucificariam a Cristo simplesmente por que a mensagem do verdadeiro evangelho contraria seus interesses financeiros megalomaníacos. As pregações de Cristo focam no Espírito e não na carne, confronta e desmascara pecados e não os afaga como vemos hoje nos púlpitos, diminui o ego em detrimento do amor ágape, da compaixão, da obediência e temor a Deus e não o infla prometendo toda sorte de super bênçãos, como é pregado hoje. É um (pseudo) evangelho livre de aflição, livre de dor, carnal, sem mudança, sem conversão, sem libertação, sem paz, sem comunhão, sem amor e sem oração.

Quando admiramos alguém não por que Deus o usa em profecia, não por que Deus o usa em curas, não por que já ganhou dezenas de almas para Cristo, não por que leva uma vida piedosa de oração, não por que nunca traiu sua mulher, não por que se parece com Cristo e tem o brilho de Cristo em seu rosto, mas sim por que prega bonito, canta lindamente, é bem-sucedido financeiramente ou por que construiu um Templo de Salomão, alguma coisa está muito errada.

Desde quando isso impressiona a Deus? Desde quando palácios herodianos, prata e ouro impressionam o Todo-Poderoso Eu-Sou?! Desde quando cantar lindamente mas, sem unção e consagração, impressiona ao Deus que é cercado por corais angelicais e cujos serafins escodem seu rosto (Isaías 6:2) tamanha a glória de Sua presença?!

Quantas almas estão indo para o Inferno enquanto a igreja brinca de ser crente? Quantas crianças são violadas, quantas mulheres queimadas vivas, quantos homens tem sua identidade sexual destruída, quantas almas vão sair do próximo culto dominical e se suicidar vazias e famintas da Palavra que não é mais pregada nos púlpitos?!

Quantos missionários passam necessidades ou quantos outros não poderiam ser enviados à seara se parássemos de enfeitar templos com luxos frívolos e investíssemos dinheiro no que realmente é Obra de Deus. Quantos centros de recuperação de dependentes químicos, quantas casas de proteção à vítimas de abusos, quantos orfanatos, quantas viúvas e necessitados poderiam ser assistidos, quantas almas não seriam salvas no nordeste pela simples demonstração do amor de Jesus em ações e não em vãs palavras proferidas em templos suntuosos.

Quantas almas estão indo para Inferno escandalizadas e enojadas disso que é vendido como evangelho de Cristo, quanto não tem nada de cristão nele. Não é o que Cristo ensinou, não é evangelho de Jesus Cristo, mas do Anticristo, cujo poder já opera há muito nas denominações.

Rimos quando não há motivos para rir. Choramos embalados por tocantes melodias com letras egocêntricas e revanchistas. Fazemos campanhas mas por interesses egoístas. Viramos a cara para o mendigo. Apedrejamos quem peca. Lemos tudo, menos a Bíblia. Fazemos tudo, menos o que Cristo nos mandou fazer mas, "estejamos tranquilos, pois meu pastor disse que estou salvo, logo, eu vou pro Céu mesmo não me parecendo em nada com Jesus Cristo. Mesmo sendo um anticristo na Terra eu vou morar com o santíssimo Rei dos Reis. Mesmo desejando o mundo e tendo parte com Ele eu vou pro Céu." Faz sentido isso?

Acorde Igreja de Jesus Cristo. Não há mais tempo para brincar de ser crente. Não há mais tempo! Ore mesmo que seu pastor não ore. Não financie projetos megalomaníacos que não cooperem para ganhar almas. Não compactue. Não doe dinheiro para Mamón e seus "anticristos de terno e gravata". Doe para missões. Doe para ganhar almas. Ore, jejue e pregue a Palavra de Deus aos sedentos. Tenha uma vida santa. Quando pecar busque arrependimento e concerto. Não se pareça com o mundo. Não se pareça como a maioria em sua igreja. Pareça-se com Jesus Cristo. Admire pessoas que se pareçam com Cristo, que tem o brilho do Espírito Santo, que pregam o verdadeiro evangelho. Admire pastores que confrontam o pecado, que pregam a volta de Jesus. Admire obreiros que te aproximam do estreito caminho e rejeite àqueles te conformam ao mundo.

Que Deus tenha misericórdia de nós e avive a chama do evangelho de Cristo em nossos corações. Maranata!