28/06/2015

Igreja ou Clube de Amigos?

Por Israel C. S. Rocha.

Apostasia.
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios. (1 Timóteo 4:1)

Estamos nos últimos dias da Igreja há algumas décadas, e a apostasia, profetizada e tão alertada por Cristo e seus discípulos, torna-se uma triste, alarmante e crescente realidade em diversas igrejas, que, sem se dar conta, viraram, em parte ou totalmente, um clube de amigos.

  • Nesse clube não há amor ao próximo,
    senão quando se "vira para o irmão que está ao seu lado", para repetir o gracejo comandado pelo pregador.
  • Não há pregação do Evangelho,
    mas de mensagens "ególatras" de autoajuda e programação neurolinguística.
  • Não busca-se a Deus em primeiro lugar,
    mas, somente Suas bênçãos.
  • O foco da liturgia não é a conversão pelo arrependimento e concerto,
    que significa mudança de vida, de atitude, de comportamento, de pensamento, uma nova vida em Cristo, um novo homem, morto para o pecado e renascido em Cristo;
  • Tampouco fala-se sobre Santificação,
    sem a qual ninguém verá a Deus. Significa separação do mundo e, logo, das coisas mundanas.
  • O foco não é o Reino de Deus, mas sim todos as outras coisas.
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. (Hebreus 12:14)

Como é possível professarmos como sendo cristãos, se não há nenhuma semelhança entre nós e Cristo?

Como podemos ser cristãos se não seguimos seus ensinamentos e se nos parecemos tanto com qualquer outra criatura?!

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:19 e 20).

Não renúncia, não há cruz, nem mortificação dos desejos da carne, mas uma satânico-iluminista distorção do "Tudo posso naquele que me fortalece".

Ora, essa passagem nada tem a ver com satisfação material ou carnal:

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses 4:12 e 13)

Outra distorção é feita com um famoso e profundo ensino de Paulo, que é segmentado e vilipendiado para o chavão: "somos mais do que vencedores".

Basta ler os versículos periféricos desta passagem, para entender o ensino apostólico:

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:35-39)

Mas isto não interessa ao Clube de Amigos, a pseudo-igreja travestida de cristã, mas que assemelha-se mais ao Anticristo do que a Jesus Cristo.

Nesse Clube, não prega-se o evangelho nas ruas, pois o pecador é quem deve vir à igreja, atraído pela ostentação, pelas belas performances musicais, teatrais, circenses e pirotécnicas. Num clube de amigos, o IDE de Jesus transformou-se em VENHA até Jesus, a alegria que só o Espírito Santo pode dar, transformou-se em entretenimento carnal. Grandes oradores falam e empolgam a multidão, mas de suas bocas não saem nada além de palavras de suas próprias sabedorias, para agradar corações desejosos de carícias emotivas.

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; (2 Timóteo 4:3)

Não ora-se, senão por causas egoístas ou campanhas frívolas, não ora-se pelas igrejas perseguidas e massacradas por amor a Cristo, pelas almas que estão indo para o inferno, não clama-se a Deus por misericórdia, não clama-se a Jesus para que o povo seja batizado com o Espírito Santo, não clama-se por dons espirituais, por ceifeiros para a grande Seara do Senhor, não nega-se a si mesmo por amor a Cristo, nem se toma a sua cruz para segui-Lo.

Os membros desse clube constrangem e silenciam os verdadeiros profetas dizendo:

  • Só me digam quão abençoado eu sou!
  • Quão próspero, poderoso e popular eu posso ser.
  • Só me digam que não terei problemas na vida!
  • Não falem sobre santidade, separação do mundo, inferno, sobre o juízo.
  • Não falem sobre a volta de Cristo
  • Não falem sobre arrependimento, sobre deixar meus pecados, só falem aquilo que me agrada, que me deixa feliz e satisfeito.
  • Jamais falem coisas desagradáveis como tomar a minha cruz e seguir a Cristo. Não quero ouvir isto!
  • Eu só quero palavras doces e saborosas de autoajuda.
  • Se não fizerem isto, irei com todos os meus dízimos e ofertas para outra igreja.
  • Faze-nos muitos "bezerros de ouro", ó Arão.
  • Massageie nossos egos e assim ofertaremos mais. Erga bezerros de ouro ó Arão do Senhor, para que nos curvemos e ofereçamos nossos sacrifícios.

Bezerro de Ouro (Êxodo 32).
Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? (Lucas 18:8b)

Acorde Igreja de Cristo!

Deus tem avisado acerca de uma perseguição em escala mundial (leia Visão de Acontecimentos Futuros) e temos de nos preparar espiritualmente.

Jesus virá resgatar sua santa e remanescente igreja. Reflitas se estás apto a subir com os santos do Senhor, se és uma virgem prudente ou uma virgem louca. Reflita se estás congregando em uma congregação de Santos ou em um clube de carnais.