08/06/2015

A Marca de Deus

Por Israel C.S. Rocha

A suposta e sinistra marca de Deus.

Há um vídeo circulando no YouTube sobre a "Marca de deus". Nele, somos convidados a colocar o "nome de deus" em nossas testas ou mão direita como prova de amor e separação entre bons e maus.

A marca, que também seria o nome de Deus, é um sinistro triângulo com arestas abauladas e desenhos formando o número 666 .

Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! (Gálatas 1:8)

O Vídeo

A Marca 666

O vídeo intitula-se "THE MARK OF GOD ✡ 2014" e inicia-se apresentando a marca e dizendo: "prepare-se para recebê-la". Então, são exibidas cenas famílias, perfeitas e felizes, estampando a marca em suas testas e mãos direitas.

A Bíblia menciona uma marca tal como esta:

E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. (Apocalipse 3:16 a 18)

A Origem

A origem dos autores do vídeo ainda é um mistério, e aparentemente, não se trata de uma brincadeira, mas sim, de um elaborado plano de massificação e programação neuro-linguística para incutir, na mente dos mais incautos, a ideia da marca da Besta como selo divino.

Diz-se ainda, no vídeo, que a marca é para aqueles que amam a deus te todo seu coração, para aqueles que já não pecam mais; e que o espectador pode ser um escolhido de deus para o privilégio de ter seu nome em sua testa ou mão direita e esclarece que, com a marca, estar-se-á seguro e protegido.

Na sequência, diz-se que, em aceitando a Marca, concordar-se-á com:

  • A Paz e Segurança Mundiais
  • Igualdade e Justiça
  • Uma só Religião
  • Uma só nacionalidade
  • Um só Rei
  • Um só Governo Mundial
  • Uma Nova Ordem Mundial.

O que remete a outra importante profecia bíblica:

Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. (1 Tessalonicenses 5:2 e 3)
A Condenação

A programação mental continua, anunciando que uma nova vida está chegando com paz e segurança para aqueles que não pecam e amam a Deus. Segue afirmando que a Marca dividirá bons e maus e estes, escolheram o Mal e a condenação de deus. Então vem a imagem cataclísmica ao lado.

Acompanhado de um pequeno ritual que se consiste em levantar a cabeça para o céu, inspirar profundamente e sentir a presença de deus como nunca antes. Afirma-se que o futuro nunca se mostrou tão esplendoroso e comanda: "Aceite Deus", "Aceite a "Marca de Deus"; lançando os seguintes fundamentos:

  • Para receber a Marca você terá de ser escolhido por deus.
  • Aqueles que forem escolhidos mas, rejeitarem ter o nome de deus em sua pele, serão condenados e odiados por muitos.
  • Quem tiver a Marca não está autorizado a removê-la. Não há volta para quem a remover.
  • Não se pode cobrir a Marca.
  • Sem ela, não se poderá comprar ou vender.
  • Em aceitando a Marca, ser-se-á parte de uma seleta elite protegida por deus.
  • Aqueles sem esta Marca não terão boa sorte (ou destino).

Isto claramente aponta para a passagem bíblica registrada no Livro de Apocalipse, mencionada no início desse artigo, e a outras igualmente reveladoras, proferidas por JESUS em sua primeira vinda:

E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. (Mateus 10:22)
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. (Mateus 5:10 a 12)

Segue o desconcerto mental incitando pesquisa sobre "As Duas Testemunhas", que seriam dois canais no Youtube, seguido de uma Oração Oficial a Jesus Cristo, mais uma frase de efeito dizendo "Você merece uma vida melhor"; então aparece um presépio natalino, um convite a ter a Deus com prioridade #1, encerrando com as exibições da Marca, da dita estrela de Davi, da insígnia do Cubo Preto (tema para outro artigo) e finalmente, da frase "Em Deus confiamos."

A Verdadeira Marca de DEUS

Devaneios a parte, biblicamente, existe sim a Marca de Deus. Ela está presente em todos os livros das Escrituras e aparece, explicitamente, no capítulo 12 do Livro Êxodo:

Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro (...).

O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula (...) e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.

E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor.

E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.

Assim, as casas marcadas com sangue de cordeiros sem mácula foram poupadas da mortandade, que dizimou os primogênitos no Egito, nos tempos mosaicos.

Após isto, Faraó libertou os israelitas da servidão no Egito. O povo viveu por 430 anos na região e foram submetidos a trabalhos forçados no final deste quatro séculos. Peregrinaram no deserto por 40 anos e se instalaram na Terra Prometida.

Séculos após isto, o rei Salomão, da linhagem davídica, construiu o Templo do Senhor, no qual derramava-se sangue de cordeiros imaculados, como símbolo da Marca que viria: o sacrifício pascal do Cordeiro de Deus. Pelo que João escreveu:

No dia seguinte João viu a Jesus, (...) e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (João 1:29)

Algum tempo depois o próprio Cordeiro disse:

(...) Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.

E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;

Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. (Mateus 26:26 a 28)

Na carta aos Hebreus, o apóstolo Paulo apresenta o caráter purificador e redentor do sangue que, na antiga aliança, vinha do sacrifício de cordeiros no Templo:

E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. (Hebreus 9:22)

A Nova Aliança

A Antiga Aliança era restrita aos judeus e consistia no derramamento de sangue de cordeiros. A Nova Aliança é extensível a todos, e foi marcada pelo derramamento do Sangue do Cordeiro de Deus, redimindo toda a raça humana. Pelo que Paulo escreveu aos Efésios:

Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.

Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. (Efésios 2:12 a 13)

Portanto, a marca de Deus não é física e estampável para exibicionismos egocêntricos, mas sim, invisível, imaterial e espiritual, lastreada na renúncia, morte e ressurreição do Filho de Deus, feito Cordeiro de sacrifício por todos e cujo sangue lava, redime e marca aqueles que amam a Deus e assim, se assemelham, ao máximo, a Cristo, em humildade, amor ao próximo, moralidade, civilidade, em orações e súplicas, em vigilância e obediência ao Criador.

A Marca de Deus é o Sangue de Jesus e somente "tendo" esta marca, estar-se-á em verdadeira segurança, pois, nas palavras do Mestre:

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. (Mateus 10:28)

A Marca é para todos, Jesus derramou seu Sangue por todos, pelo que o apóstolo João escreveu:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. (João 3:16-19)

Aceite Jesus Cristo! Poderás sofrer muito por isto, nesse mundo extremamente "cristofóbico", poderás até morrer, mas, até na morte serás vitorioso! Até na morte vencerás, pois partirá para a glória eterna ao lado de Deus. Não tema o homem, pois ele jamais poderá ir além do seu corpo, temei a Deus que pode condenar sua alma.