31/12/2015

Previsões para 2016

Por Israel C. S. Rocha

Não, não vou aqui fazer previsões óbvias de que alguém importante vai morrer, que algum avião vai cair ou que a economia vai mal. A tônica aqui é como pode ser 2016, como estaremos e como reagiremos.

Jesus pode voltar em 2016. Estamos prontos para subir? Estamos prontos para ficar?

O Estado Islâmico pode promover um holocausto atômico ou ainda simplesmente cometer atentados nas Olimpíadas tupiniquim. O país está pronto para isto? Ou contamos com a sorte? Não podemos contar com Deus por que "o estado é laico".

A Terceira Guerra Mundial pode eclodir em 2016. O mundo é um barril de pólvora com incontáveis guerras e rumores de guerras, conflitos sociais e de classe:

  • Rússia x EI
  • Israel x Palestina
  • MST x Quem-possui-as-terras
  • Bolsa Família x Quem-paga-a-conta
  • PT x Brasil...

E inúmeras pragas e tragédias:

  • Zica
  • Dengue
  • Mariana
  • Ebola
  • terremotos
  • tsunamis
  • Fukushima
  • Rastros Químicos...

De tal forma que só o fato de estarmos vivos já é um milagre. O milagre da providência divina que impede muita coisa de acontecer por ainda não ser a hora determinada por Deus.

A Terceira Guerra Mundial é crida por "teóricos da conspiração" - termo cunhado para rotular pessoas como imbecis e assim, silenciar suas vozes - como o derradeiro passo para a instituição da Nova Ordem Mundial, que a Bíblia chama de Governo do Anticristo, a Besta do Apocalipse.

A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é.

Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta. (Apocalipse 17:8-13)

2016 pode ser um ano de avivamento, para isto basta que a igreja invisível, imaterial e espalhada pelos cantos da Terra, ore, buscando a Deus de todo o coração, anelando pela volta do Senhor e se preparando para ela. Os sinais estão todos aí, as profecias estão cumpridas ou se cumprindo em nossos dias, sinais e prodígios ocorrem nos céus, a terra geme como em dores de parto e as trevas parecem não mais ser contidas pela luz, tal como Jesus predisse como sinais do fim.

Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas sào os princípios das dores. (Marcos 13:8)
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. (Romanos 8:22)

Jesus vem! Bom se fosse em 2016, pois, se Deus não abreviasse nossos dias, ninguém se salvaria (Marcos 13:20).

E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias. (Marcos 13:20)