10/08/2015

A Shemitah, a Ira e o Arrebatamento

Segundo o rabino messiânico Jonathan Cahn, ocorrerá uma SHEMITAH em setembro deste ano e muitas especulações tem surgido em torno do assunto. O fato é que milhares de 'sobrevivalistas' tem estocado comida, água e ouro, principalmente nos EUA, temendo um colapso financeiro, a III Guerra Mundial, a colisão de um mega asteróide ou até mesmo o Arrebatamento.

A Shemitah revelada por Cahn parece fazer sentido e os sinais nos ceús e na geopolítica são tantos que não podem ser meras coincidências, o que me leva a crer outro evento realmente impactante, como o 11/9, está para acontecer. Decerto não o Arrebatamento, pois "o dia e a hora ninguém sabe", mas, o que Jesus ensinou sobre o Tempo do Fim está se cumprindo a risca em nossos dias:

Jesus começou a dizer-lhes: Vede que ninguém vos engane. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e enganarão a muitos.

Quando, porém, ouvirdes falar de guerras e rumores de guerras, não vos assusteis; porque é necessário que assim aconteça, mas não é ainda o fim. Pois se levantará nação contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares, e haverá fomes: estas coisas são o princípio de dores.

Estai vós de sobreaviso; pois vos hão de entregar aos tribunais, e sereis açoitados nas sinagogas, e haveis de comparecer diante dos reis e governadores por minha causa, para lhes servir de testemunho. Mas é necessário que primeiro o Evangelho seja pregado a todas as nações. Quando vos conduzirem para vos entregar, não vos preocupeis com o que haveis de dizer, mas falai o que vos for dado naquela hora; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.

Um irmão entregará à morte a seu irmão, e um pai a seu filho; os filhos se levantarão contra seus pais e os farão morrer. Sereis também odiados de todos por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.

Quando, porém, virdes a abominação da desolação estar onde não deve (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; porque aqueles dias serão de tribulação, tal qual nunca houve desde o princípio da criação por Deus feita até agora, nem haverá jamais. Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, ninguém seria salvo; mas por causa dos eleitos, que ele escolheu, os abreviou.

Então se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo acolá! não acrediteis; levantar-se-ão falsos Cristos e falsos profetas, e farão milagres e prodígios, para enganar os eleitos, se possível fora.

Mas naqueles dias, depois daquela tribulação, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do céu e as potestades celestes serão abaladas. Então será visto o Filho do homem, vindo nas nuvens com grande poder e glória. Ele enviará os anjos e ajuntará os seus eleitos dos quatro ventos, da extremidade da terra à extremidade do céu. Aprendei a parábola tirada da figueira: quando os seus ramos já estiverem tenros, e brotarem folhas, sabeis que está próximo o verão; assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Mas daquele dia ou daquela hora ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, senão só o Pai. Estai de sobreaviso, vigiai; porque não sabeis quando será o tempo. É como se um homem em viagem num país estranho, tendo deixado a sua casa e tendo dado autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, tivesse mandado também ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o dono da casa, se de tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo de repente, não vos ache dormindo. (Marcos 13)

A despeito de 'teorias' estapafúrdias, alguns eventos 'coincidentemente' rondam esse nebuloso período próximo à Shemitah:

  • Novo exercício militar americano - Jade Helm
  • Crise Econômica
  • Divisão do Estado de Israel pela ONU

Isto, além do barril de pólvora (ou seria atômico), envolvendo Irã, Rússia, Estado Islâmico e fora os sinais celestes que tem ocorrido, como luas de sangue e a "estrela de Belém", vista em Israel no último dia 30. Esse fenômeno não era registrado desde o nascimento de Jesus há dois milênios.

Os estudiosos apontam que neste ano ainda ocorrerão outros fenômenos celetes em feriados judaicos:

  • Eclipse solar parcial (13 de setembro de 2015), durante a Festa das trombetas no calendário de Israel e 7 º aniversário desde a última grande queda do mercado
  • Quarta Lua de Sangue (28 de setembro de 2015), durante um eclipse lunar que será justamente uma superlua. A lua nunca esteve tão próxima da Terra. Esse evento ocorrerá durante a Festa dos Tabernáculos (Sukkot).
  • Virgem vestida de Sol (23 setembro de 2017), durante o 50º aniversário da reconquista de Jerusalém (Jubileu). Brilho extraordinários da constelação de Virgem, seria uma lembrança da Profecia de Apocalipse 12.
Disse-lhe Jesus: Vês estes grandes edifícios? não ficará pedra, que não seja derribada. (Marcos 13 verso 2)

Provavelmente nada acontecerá em setembro de 2015, nada além de expectativas, pois o Dia da Ira do Senhor virá quando ninguém espera, tal como nos dias de Noé, virá de repente e surpreenderá a muitos. Os sinais anunciam que o tempo está próximo, mas o dia e a hora ninguém o saberá.

E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.

Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar. (Lucas 17 versos 26 a 30)