13/08/2015

O Réu, o Juiz e o Advogado

Por Israel C. S. Rocha.

O mundo segue acelerado para o derradeiro colapso: Meteoros vindo em direção a Terra, vulcões, violências, pestilências, guerras e rumores de guerra, tempestades solares, ondas gigantes, ódio, crises financeiras, greves, protestos, tremores, temor de um holocausto nuclear, a relativização e inversão de tudo.

À toda ação corresponde uma reação; a reação é a natureza em dores de parto, banhada pelo sangue de inocentes, dilacerada pela ganância megalomaníaca dos donos deste mundo e estuprada pelo único objetivo que eles possuem: destruir tudo aquilo que Deus criou.

"É imatura tolice culpar a Deus pelas nossas ações."

Não é Deus quem defende o assassinato em massa de bebês, eufemisticamente chamado de aborto, não é Ele que desenvolve armas químicas, biológicas e nucleares, que invade países, que rouba o pão do povo para financiar amantes e castelos; não é Deus que defende a legalização da maconha, o desprezo por toda forma de autoridade, que sacrifica crianças e animais em rituais, nem o que bate, espanca, assalta, carboniza seres humanos. Não é Ele que alicia e abusa da fragilidade e inocência de uma criança, destruindo sua vida ao violentá-la.

Nós é quem fazemos isto. Nós estupramos o mundo amaldiçoado pela ação de outro homem: Adão.

Deus é o responsável pelas reações de nossas nefastas ações. Um juiz não interfere na ação, mas, reage a esta aplicando a justa lei. Um Justo Juiz é imparcial e aplica a punição sem excessos à quem deliberadamente infringiu a Lei.

Mas o que é um justo juiz?! Será o que acoberta o criminoso, que põe um pedófilo no colo e diz: "Filho está tudo bem!" Ou o justo juiz é aquele que aplica a lei?! O que te parece?!

Não há crime sem lei, e da mesma forma, não há pecado sem Lei. Pecamos quando infringimos a perfeita Lei de Deus (ação) e o justo Juiz reage tocando em nós, na nossa família, nas circunstâncias ou na natureza para que temamos e abandonemos o pecado. O Juiz é implacável no cumprimento da Lei, pois é justo e n'Ele não há falta de Justiça.

O Advogado

Mas existe um Advogado e somente um que pode nos livrar da justa condenação que merecemos por descumprir, desrespeitar e infringir a Lei: Jesus Cristo.

Sem Ele a nos defender, estamos condenados, pois, o justo Juiz aplicará Sua Lei, a qual transgredimos todos os dias ao desejar o mal ao próximo, invejá-lo, cobiçar sua mulher (o que constitui adultério no coração), mentir, sonegar, roubar, piratear, humilhar, desprezar, negligenciar o sofrimento alheio, não alimentar o que te pede pão...

O Acusador

Existe ainda o Acusador, o qual tem anotado todas as nossas ações, e que exigirá o fiel cumprimento da Lei e argumentará com mastria e destreza para, ela Lei, provar nossa culpa e exigir a nossa condenação.

E, ao contrário da condenação humana, a condenação pela Lei é eterna. Se não tivermos Jesus como nosso Advogado, estamos condenados pela Lei à justa e única punição por ela prevista:

E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. (Mateus 13:50)

O merecido inferno para os deturpadores, estupradores, mentirosos, feiticeiros, homicidas, idólatras, fornicadores, adúlteros, sodomitas, pedófilos, aos que odeiam a justiça e praticam iniquidade, nelas se regozijando, aos que são escravos de seus desejos, submissos à perversidade e devassidão e aos que odeiam ou negam ao único Advogado que lhes poderia salvar.

O Juízo

A Ira de Deus está vindo! A Terra já a sente o princípio das Dores! Nossas ações tem trazido a Ira de Deus em reação ao nosso pecado, às nossas iniquidades, injustiças e perversões. Mas, isso é apenas o começo do fim, o princípio das dores, a Ira derradeira está por vir e será implacável.

Todos serão julgados por suas ações, no Tribunal de Cristo, diante do Grande Trono Branco do Justo Juiz: JEOVÁ. Arrependamo-nos de nossas iniquidades, de nossos pecados e reconheçamos, em profundo arrependimento, que precisas do Advogado de nossas Almas, Jesus Cristo, para não sermos condenados.

Que estas palavras ecoem em seu coração como uma semente germinada pelo Espírito Santo. Amém!