22/06/2016

Notícias MAI-JUN/16

21/06/2016

Errais em não conhecer as Escrituras (Mateus 22:29)

Por Israel C.S. Rocha.

Jesus nos admoestou:

Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus 22:29b)

E Oséias nos advertiu acerca das consequências de não conhecê-las:

porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos. (Oséias 4:6)

Ignorar a Palavra é abrir as portas do coração à heresia, não ler a Bíblia é confiar que outros a lerão e ensinar-te-ão corretamente de forma isenta de interesses e manipulação. Mas a mesma Bíblia diz:

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! (Jeremias 17:5)

Colocar nossa confiança em homens ao invés do Senhor é maldição. Muitas heresias tomam as igrejas como tomou a Igreja Católica pela absoluta inobservância das Escrituras. Como por exemplos:

Salvação pelas obras

O ladrão da cruz não tinha boas obras mas foi salvo por Jesus Cristo por que creu que Ele era o Filho de Deus.

E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. (Lucas 23:42,43)

Jesus e os apóstolos nos ensinaram que a salvação é unicamente pela Fé em Jesus Cristo e as obras acompanham aqueles que foram salvos, são consequência da salvação:

E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos 16:30,31)
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (João 6:40)
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:17,18)

O ladrão da cruz se dela escapasse certamente faria boas obras por ter sido salvo por Jesus Cristo. As obras ser-lhe-iam consequência da salvação e não agente partícipe dela.

Todavia precisamos ter boas obras, precisamos produzir bons frutos. Quando salvos somos enxertados na Videira Verdadeira que é Cristo (João 15:1), logo não há outra maneira senão produzir bons frutos. Os bons frutos são evidência de uma boa árvore e árvore que não produz bons frutos será lançada no fogo, tal como Jesus ensinou:

Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus 7:17-20)
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador (...). Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. (João 15:1 e 6)

Tiago destaca:

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. (Tiago 2:26)

Porém, concordo com Martin Luther:

O evangelho de João e sua primeira epístola, as epístolas de Paulo, especialmente Romanos, Gálatas e Efésios, e a primeira epístola de Pedro são livros que te mostram Cristo e te ensinam tudo o que é necessário e salvífico conhecer, ainda que jamais vejas ou escutes outro livro ou doutrina. Por isso a epístola de Tiago, comparada com eles, é realmente uma epístola de palha, já que não há nenhuma característica evangélica nela.
Mesmo que tenha sido rejeitada pelos antigos, eu louvo esta epístola e a considero boa, pelo fato dela não propor doutrina humana, e por promover duramente a lei de Deus. Para dar minha opinião, porém, sem prejuízo de ninguém, considero-a não escrita por apóstolo. Primeiro porque, contrariamente a Paulo e toda a Escritura, ela dá justiça às obras.

Segundo, porque ao querer ensinar a cristãos, não lembra em sua longa doutrina o sofrimento, a ressurreição, o Espírito de Cristo. Tiago não faz outra coisa do que instar para a lei e suas obras, misturando tão confusamente uma coisa na outra que imagino que tenha sido algum homem bom e piedoso que captou alguns ditos de discípulos dos apóstolos e assim os lançou sobre o papel.

Designa a lei como lei da liberdade (Tiago 1.25), sendo que Paulo a chama de lei da servidão, da ira, da morte e do pecado (Gálatas 3.23 e Romanos 7.11,23). Em suma, ele quis combater os que confiavam na fé sem obras, e foi fraco demais. Quer alcançá-lo pela promoção da lei, quando os apóstolos o conseguem atraindo para o amor. Por isso eu não posso colocá-lo entre os livros principais, mas com isso não quero impedir ninguém a fazê-lo, e a destacá-lo como lhe apetece, pois no mais contém muitas boas afirmações.

(Fonte: Portal Luteranos).

Deus é o único agente da Salvação não as obras, mas as obras são um sinal da salvação. Adão trouxe a Morte ao mundo e Jesus a vida eterna aos salvos:

Pela desobediência de Adão o pecado entrou no mundo e pela obediência de Jesus muitos serão justificados:

Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor. (Romanos 5:17-21)

Somente o Sangue de Cristo nos redime do pecado, não as obras.

E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, (Efésios 1:5-7)

Imagem de escultura

As Escrituras são claras:

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. (Êxodo 20:4)

Este é o Segundo Mandamento da Lei Mosaica reiterado veementemente no Novo Testamento:

E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. (Romanos 1:23-27)

A construção de imagens é blasfêmia aos olhos do Deus Vivo. Jeremias advertiu-nos claramente contra essa antiga prática pagã:

Os costumes religiosos das nações são inúteis: corta-se uma árvore da floresta, um artesão a modela com seu formão; enfeitam-na com prata e ouro, prendendo tudo com martelo e pregos para que não balance.

Como um espantalho numa plantação de pepinos, os ídolos são incapazes de falar, e têm que ser transportados porque não conseguem andar. Não tenham medo deles, pois não podem fazer nem mal nem bem. (Jeremias 10:3-5)

Essa prática do paganismo romano foi introduzida na Igreja por Constantino a partir de 321 d.C. e mantida até hoje e mesmo por crentes fiéis em Jesus Cristo, mas que foram levados ao erro por não conhecerem as Escrituras.

Precisamos voltar ao verdadeiro evangelho de Cristo e isto inclui obediência à Deus e aos princípios basilares da Fé. Deus é zeloso e não reparte Sua Glória com ninguém. Não podemos adorar ou sequer construir uma imagem de coisa alguma à "semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra" (Êxodo 20:4-5).

Reverenciar uma imagem de Jesus pregado a uma Cruz é desprezar Sua ressurreição dos mortos e que está assentado ao lado do Pai como Rei dos reis e Senhor dos Senhores - melhor é lembrar de Seus sacrifício substitutivo, definitivo e perfeito com a Cruz vazia, simbologia adotada por algumas denominações evangélicas. Precisamos voltar à Palavra, não à trechos isolados, não a silogismos e sofismas infantis, mas à Palavra e mediante seu diligente estudo e busca com discernimento do Espírito Santo.

Vocês sabem que, quando eram pagãos, de uma forma ou de outra eram fortemente atraídos e levados para os ídolos mudos. Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo.

Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.

Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer. Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. (1 Coríntios 12:2-12)

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. (Tiago 1:5,6)

Conclusão

Precisamos estudar e meditar nas Escrituras. Elas contém "tudo o que é necessário e salvífico conhecer". Erramos em não conhecê-las (Mateus 22:29) e nos tornamos alvos fáceis a todo vento de doutrina e heresia.

19/06/2016

Pregações que Edificam...

18/06/2016

Não há felicidade fora de Cristo

Por Israel C.S. Rocha.

O mundo sofre pela opção que fez em negar a Deus. Julga-se ele buscar a razão tendo por meta a supressão da religião e da dita "retrógrada" cultura judaico-cristã. Não se apercebe do óbvio que quanto mais alcança este objetivo mais a sociedade colapsa, mais a violência aumenta, mais o ódio, o islã e as agendas ocultas avançam. Não! O cristianismo não causa ódio ou qualquer "fobia". Se realmente a seguirmos daremos a outra face e morreremos clamando a Deus por misericórdia pelos nossos algozes.

A "Santa Inquisição" nunca foi cristã, mas um artifício político e militar para garantir o poder absolutista papal. Os profetas avisaram sobre esse terrível período da História e há ricos estudos sobre o tema. O problema é que por erroneamente as pessoas acreditarem ser isto o cristianismo, chegou-se a conclusão "óbvia": o mundo não precisa de religião!

Deste tipo eu também concordo que não, mas deixar os padrões cristãos de conduta é abraçar o caos, a falência social, a degradação dos valores morais e o colapso de nossa espécie. Jesus Cristo nos deixou dois mandamentos:

Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas (Mateus 22:36-40)

Sem amarmos a Deus sofreremos a dor excruciante da perda de entes queridos e a angústia da uma vida sem esperança e de uma morte sem sentido. Sem amarmos a Deus, estamos condenados à absoluta infelicidade mais cedo ou mais tarde. Sem amá-Lo não se pode obedecê-lo e sem isto estamos fadados à escravidão da carne. O homem sem Deus é só perversidade, mentira, violência, engano, traição... não há bondade fora de Deus, não há virtude fora de Deus!

Sem amar ao próximo, não há compaixão, não há misericórdia o que leva a adoção do aborto, guerras, torturas, fome, concentração de riquezas, mendigos congelando até a morte em São Paulo, estupros, pedofilia e toda sorte de abismos!

Não há felicidade sem Deus! E não há felicidade fora dos ensinos de Deus! Não! O cristianismo não manda matar homossexuais! Nem persegui-los, mas nos insta a evangelizá-los e mostrar que tal conduta desagrada a Deus e torna uma vida feliz e saudável impossível; assim como o é para os adúlteros, mentirosos, feiticeiros, idólatras...

O pecado destroi, corroi a alma, seca o espírito, drena nossas forças e aniquila a felicidade. E a solução para suportar tal agonia será uma vida dopada por drogas, bebidas e escravidão sexual.

Deus quer sua felicidade e te deu todos os meios para isto. Tens a Bíblia para te ensinar, o Espírito Santo para te guiar e o sangue de Cristo para te libertar. Ande na contramão do mundo! Não o siga rumo às profundezas do colapso iminente! Caminhe na direção oposta com Cristo. Seus pecados serão perdoados e mesmo de você cair, Jesus estará contigo para colocar-te em pé novamente. O mundo rejeita a Cristo! O mundo O odeia e quanto mais o faz mais se afunda! Salve-se enquanto é tempo, ouça enquanto podes, pois logo não haverá mais tempo! Logo o mundo lamentará com prantos e ranger de dentes a escolha que fez em negar a Cristo Jesus, em virar as costas para Deus!

O fim vem! E quanto mais dele nos aproximamos mais tenebroso o mundo fica! O Cálice da Ira de Deus transbordará para dar a cada um o que plantaram e que horrendo será cair nas mãos do Justo Juiz com o qual não se pode barganhar. Confesse Jesus! E experimente a felicidade da salvação que é acima das circunstância, pois mesmo na morte, vencemos!

Que esta Palavra encontre os corações que o Senhor aprouver! Amém!

14/06/2016

Não siga seu coração!

Por Israel C.S. Rocha.

O mundo nos tem ensinado a seguir o coração, a fazer o que ele manda, a gostar do que lhe apraz, a amar a quem ele deseja. Mas o profeta Jeremias nos adverte...

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? (Jeremias 17:9)

Também o fez o sábio rei Salomão:

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte. (Provérbios 16:25)

Erramos quando confiamos em nosso coração ou nos deixamos levar por ele. O coração é falho, é enganoso e perverso, dele procedem os maus pensamentos, adultérios, prostituição, morte e blasfêmia...

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias (Mateus 15:19).

Ouvir a voz do coração é entregar-se ao acaso da sorte de forma tão insensata quanto a entregar-se a um jogo de azar. O coração é enganoso, julga pela aparência e não pela essência, pela circunstância e não pela verdade, julga pelo sentimento, pelas descarga hormonais, pelo desejo, pela vontade... nos leva a caminhos de morte, nos faz caminhar por becos obscuros sem perceber os riscos e o perigo iminente. Não confie no seu coração.

Tampouco estribes no teu próprio entendimento (Provérbios 3:5), tampouco siga sua razão. Saiba que sua vontade não é livre, mas sim escrava da genética, do contexto social, da propaganda, da "cultura" de massas, dos interesses, das versões contadas nos livros escolares, dos filmes, das banda de música, das novelas, etc, etc, etc... a roupa que você usa não foi você quem escolheu, você só foi levado a acreditar que o fez de forma livre e autônoma, mas não é bem assim... somos frutos de anos de programação neurolinguística, de doutrinação e domesticação mental. Aparecemos no mundo e não nos damos conta dos que já estavam nele e dos que já passaram por ele. Do legado que deixaram, da manipulação, da "desinformação" de massas etc...

Suas decisões não são livres! Sua razão não é livre! E muitos caminhos apontados por ela como seguros também são perigosamente mortais. Não devemos confiar no coração ou na razão. Pois um é cego e enganoso; e a outra é manipulada e domada.

Precisamos ouvir o que Salomão aprendeu e nos aconselhou:

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. (Provérbios 3:5-7)

Ou como o salmista nos admoesta:

Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará. (Salmos 37:5)

Deus é a única nossa confiança e esperança. Tudo o mais é falho e corruptível. Apresente seus planos a Deus, seu trabalho, seu pretendente, seu namorado(a), seu marido ou esposa, seus filhos, seus colegas de trabalho. Apresente a Deus seus estudos, suas metas, confie unicamente no Senhor! Nem no seu braço, nem na sua força, nem na sua capacidade, nem na sua inteligência, não se estribes nisso, mas unicamente em Deus! Confiar em homens ou em si é atrair maldição...

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! (Jeremias 17:5)

Confie unicamente em Deus. Apresente sua vida a Ele, apresente-lhe seus problemas e Ele lhe guiará por seguro caminho, Ele preparará ajudadores. Confie no Senhor ó filho de Deus. Confies e será bendito...

Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. (Jeremias 17:7)

Mas para confiar a Deus é preciso ter a Deus como Senhor e só há uma forma de ter a Deus: ter a Jesus Cristo!

Todo o que nega o Filho de igual forma não tem o Pai; quem confessa publicamente o Filho tem também o Pai. (1 João 2:23)
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. (1 João 5:12)

É preciso ter Jesus! O Filho de Deus morto pelos pecados de muitos, o Sangue de Cristo derramado no madeiro para remissão dos pecados! Sem Ele não se tem a Deus.

Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. (1 João 4:15)

É preciso confessar que Ele veio em carne e ressuscitou dos mortos...

Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus. (1 João 4:2)
Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.(Romanos 10:9b)

Confesse Jesus! Confies em Deus. reconheça-O "em todos os teus caminhos, e Ele endireitará a tuas veredas" (Provérbios 3:6). Confesse Jesus Cristo!

11/06/2016

O Homem faz Planos, mas é Deus quem a tudo determina

Por Israel C.S. Rocha.

Por vezes nos esquecemos dos rudimentos basilares, os princípios básicos da fé. Esquecemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28) e nada escapa ao controle absoluto do Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Os homens tramam e maquinam, armam ciladas e arapucas crendo terem a rédea do destino e o cetro do poder em sua mãos. Ignoram eles que os intentos de seus corações são intentos do Senhor para revelar os ímpios e os justos. O mesmo Deus que endureceu o coração de Faraó, colocou nestes homens o mesmo intento.

Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor. (Provérbios 16:1)

Quando Moisés foi enviado por Deus a interceder pela libertação do povo junto a Faraó, este teve seu coração endurecido por Deus para não deixar o povo ir e para assim conhecer o poder e a glória do Deus Vivo.

Porém o Senhor endureceu o coração de Faraó, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito a Moisés. (Êxodo 9:12)

Da mesma maneira, Deus tem endurecido e guiado os corações dos "senhores do mundo".

Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma ideia, e que deem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. (Apocalipse 17:17)

Portanto pouco importam o que tramam os grupos iluminatti, Bohemian Grove, Skull & Bones, Maçonaria, Rosa-Cruz, Cientologia, ISIS, marxistas-leninistas, CIA, Instituto do Templo, convenções e ministérios apóstatas, políticos, militares ou religiosos. Não importam seus planos, por que a última palavra será a de Deus. Quanta mais tramava Faraó contra o povo hebreu, mais ele crescia e se fortalecia no Senhor. Assim, a despeito dos rastros químicos (chemtrais), vacinas, zyka, terrorismo, satanismo, pedofilia, bestialidade, homossexualismo, ocultismo, feitiçaria e tantas outras artimanhas e arapucas maquinadas pelos "faraós" contemporâneos, é Deus quem dá a última palavra. É Deus quem os julgará e é Deus quem livrará seu povo da Ira Vindoura.

Não devemos temê-los, pois podem apenas matar a nossa carne; temamos unicamente Àquele que pode lançar nossa alma no Inferno, Àquele que sonda os corações e que recompensará a cada um suas obras.

E, não temais os que matam o corpo, mas não têm poder para matar a alma. Temei antes, aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo. (Mateus 10:28)
O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade; Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego. (Romanos 2:6-9)

Não importa pelo que estejas passando, Deus é quem dá a palavra final, não o juiz, não a medicina, não o presidente, não o gerente, não os ministros, não os militares, nem tampouco as hordas de satanás, mas unicamente Jesus Cristo.

Entregue sua aflição à Ele, o Deus que cura, o Deus que liberta, o Deus que batiza com o Espírito Santo, o Deus da nossa segurança eterna, o Deus de nossa Vida aqui e na Eternidade. Glória pois a Ele eternamente. Amém!

Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará. (Salmos 37:5)

04/06/2016

Onde está JESUS na sua Vida?

Por Israel C.S. Rocha.

Amado leitor. Não intento neste artigo ser o dono da verdade, mas intento, pregar a Verdade. Pois se prego a Verdade e não sou ouvido, culpa alguma recai sobre mim, mas se o que prego não é a Verdade e sou ouvido, torno-me culpado.

Ao longo de minha caminhada cristã, tenho aprendido e amar e desejar a exortação e a repreensão, pois, as palavras que ofendem nossa carne vivificam nosso espírito. O verdadeiro amigo não é aquele que te diz o que desejas ouvir, mas sim, o que precisas. Imbuído deste espírito e intenção, leiamos os versos um a três do quarto capítulo da Primeira Epístola do Apóstolo João:

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo. (1 João 4:1-3)

Amado, permita-me lhe perguntar: Onde está Jesus na sua vida?

Muitos tem Jesus em sua religião, mas não em suas vidas e também creio que alguns o tenham em sua vida, embora não tenha em sua religião.

Nasci e cresci em um ministério genuinamente cristão, oriundo do nobre trabalho missionário de Gunnar Vingren e Daniel Berg, mas, hoje conheço poucas denominações mais corruptas que esse ministério. Jesus não está mais ali, embora esteja na vida de muitos que naquele lugar professam sua religiosidade. Assim o creio com relação a várias outras religiões e denominações... muitas não tem a presença do Senhor em suas doutrinas, em suas músicas, em suas lições dominicais em suas pregações e ministrações, embora muitos que ali frequentam tenham a Jesus Cristo. São como Daniel na Babilônia que não se contaminam com os "manjares", mas permanecem firmes na fé.

O que quero dizer é que não importa sua religião, sua ideologia, sua filosofia, mas importa se Jesus está na sua vida. Importa confessar que Jesus Cristo veio em carne, habitou entre os homens ensinando a Palavra de Deus em absoluta obediência à Vontade soberana do Senhor. Ele em tudo foi tentado, mas em nada pecou, mesmo vestido de toda a fragilidade humana, mesmo tão vulnerável carnalmente quanto qualquer um de nós, deu-nos o referencial de santidade, piedade e misericórdia, vivendo diligentemente uma vida de oração e consagração. Jesus veio em nome do Pai e era um com Ele; foi crucificado, ressuscitou ao terceiro dia e assentou-se À direita de Deus-Pai como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Pelo Sangue de Jesus Cristo derramado em seu sacrifício substitutivo e definitivo, os filhos de Deus por adoção em Seu primogênito Filho, foram redimidos do pecado e serão poupados das chamas do Fogo Eterno do Inferno.

Jesus mesmo disse ser o Caminho a Verdade e a Vida, e que ninguém vai ao Pai senão por Ele. Jesus é nossa única forma de redenção, de "evolução espiritual", de remissão. Somente seu Sangue redime o pecador de seu pecado, somente o sangue do Cordeiro de Deus tira o pecado do mundo. Sem Jesus não se pode ter ao Pai e não há vida fora dele!

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)

Assim, novamente insto: Onde está Jesus na sua vida?

Não importa seus vícios! O mesmo Jesus que salva, cura e batiza com Espírito Santo, também liberta. Uns de forma instantânea, outros em um processo mais lento, mas todos quantos creem no Senhor, são salvos. Basta crer em Jesus! Basta confessar Jesus!

Não importa o que você já fez de errado! Para um grande pecador há um grande pecador: Jesus Cristo. Somente para a blasfêmia contra o Espírito Santo não há perdão, por isso, por pior que seja o que você tenha feito, ainda há uma esperança de salvação para você, é exatamente isto do que se trata o evangelho, que quer dizer boas novas: a novidade de vida que há em Jesus Cristo para você!

Mesmo nu, enfermo ou jurado de morte, a salvação lhe é possível: basta crer em Jesus Cristo. O ladrão de Cruz não teve tempo de pedir perdão a quem ele prejudicou, não teve tempo de dar bom testemunho. Ele tinha uma vida destruída e aguardava uma dolorosa morte chegar, mas viu um inocente pregado em uma cruz e enxergou nele o Cristo. Também havia outro ali naquele Calvário, porém este zombava, mas aquele ladrão exclamou:

Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino (Lucas 23:42).

E Jesus disse:

Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso (Lucas 23:43).

O ladrão foi salvo por que creu.

Tampouco importa sua condição social! Não há pedágios no caminho da Salvação, não dízimos, não há ofertas, não há roupas ou obras que possam comprar ou tomar sua salvação!

Confesse a Jesus hoje, como teu Salvador, como o Cristo, como o Cordeiro de Deus cujo sangue redime o pecador do pecado. Confesse a Jesus Cristo como Senhor de sua vida, entregue-se a Ele enquanto é tempo, não espere nem um segundo a mais pois, pode ser tarde demais!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. (João 3:16-19)

Ore comigo:

Senhor Deus, eu entrego minha vida em suas mãos, eu confesso que Jesus veio em carne, foi crucificado por mim na cruz do Calvário e ressuscitou dos mortos. Limpa-me, ó Senhor, dos meus pecados, liberta-me pelo Sangue de Cristo, guia-me ao Pai pelo teu Santo Espírito dando-me fé e sabedoria para entender e obedecer a Tua vontade. Em nome de Jesus! Amém.

Se você fez esta oração e deseja aconselhamento, mande-nos um email para acordeigcristo@gmail.com.

Rogo pois ao Senhor, em o Nome de Jesus, que esta mensagem encontre os corações a que se destina. Amém.