04/06/2016

Onde está JESUS na sua Vida?

Por Israel C.S. Rocha.

Amado leitor. Não intento neste artigo ser o dono da verdade, mas intento, pregar a Verdade. Pois se prego a Verdade e não sou ouvido, culpa alguma recai sobre mim, mas se o que prego não é a Verdade e sou ouvido, torno-me culpado.

Ao longo de minha caminhada cristã, tenho aprendido e amar e desejar a exortação e a repreensão, pois, as palavras que ofendem nossa carne vivificam nosso espírito. O verdadeiro amigo não é aquele que te diz o que desejas ouvir, mas sim, o que precisas. Imbuído deste espírito e intenção, leiamos os versos um a três do quarto capítulo da Primeira Epístola do Apóstolo João:

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo. (1 João 4:1-3)

Amado, permita-me lhe perguntar: Onde está Jesus na sua vida?

Muitos tem Jesus em sua religião, mas não em suas vidas e também creio que alguns o tenham em sua vida, embora não tenha em sua religião.

Nasci e cresci em um ministério genuinamente cristão, oriundo do nobre trabalho missionário de Gunnar Vingren e Daniel Berg, mas, hoje conheço poucas denominações mais corruptas que esse ministério. Jesus não está mais ali, embora esteja na vida de muitos que naquele lugar professam sua religiosidade. Assim o creio com relação a várias outras religiões e denominações... muitas não tem a presença do Senhor em suas doutrinas, em suas músicas, em suas lições dominicais em suas pregações e ministrações, embora muitos que ali frequentam tenham a Jesus Cristo. São como Daniel na Babilônia que não se contaminam com os "manjares", mas permanecem firmes na fé.

O que quero dizer é que não importa sua religião, sua ideologia, sua filosofia, mas importa se Jesus está na sua vida. Importa confessar que Jesus Cristo veio em carne, habitou entre os homens ensinando a Palavra de Deus em absoluta obediência à Vontade soberana do Senhor. Ele em tudo foi tentado, mas em nada pecou, mesmo vestido de toda a fragilidade humana, mesmo tão vulnerável carnalmente quanto qualquer um de nós, deu-nos o referencial de santidade, piedade e misericórdia, vivendo diligentemente uma vida de oração e consagração. Jesus veio em nome do Pai e era um com Ele; foi crucificado, ressuscitou ao terceiro dia e assentou-se À direita de Deus-Pai como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Pelo Sangue de Jesus Cristo derramado em seu sacrifício substitutivo e definitivo, os filhos de Deus por adoção em Seu primogênito Filho, foram redimidos do pecado e serão poupados das chamas do Fogo Eterno do Inferno.

Jesus mesmo disse ser o Caminho a Verdade e a Vida, e que ninguém vai ao Pai senão por Ele. Jesus é nossa única forma de redenção, de "evolução espiritual", de remissão. Somente seu Sangue redime o pecador de seu pecado, somente o sangue do Cordeiro de Deus tira o pecado do mundo. Sem Jesus não se pode ter ao Pai e não há vida fora dele!

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)

Assim, novamente insto: Onde está Jesus na sua vida?

Não importa seus vícios! O mesmo Jesus que salva, cura e batiza com Espírito Santo, também liberta. Uns de forma instantânea, outros em um processo mais lento, mas todos quantos creem no Senhor, são salvos. Basta crer em Jesus! Basta confessar Jesus!

Não importa o que você já fez de errado! Para um grande pecador há um grande pecador: Jesus Cristo. Somente para a blasfêmia contra o Espírito Santo não há perdão, por isso, por pior que seja o que você tenha feito, ainda há uma esperança de salvação para você, é exatamente isto do que se trata o evangelho, que quer dizer boas novas: a novidade de vida que há em Jesus Cristo para você!

Mesmo nu, enfermo ou jurado de morte, a salvação lhe é possível: basta crer em Jesus Cristo. O ladrão de Cruz não teve tempo de pedir perdão a quem ele prejudicou, não teve tempo de dar bom testemunho. Ele tinha uma vida destruída e aguardava uma dolorosa morte chegar, mas viu um inocente pregado em uma cruz e enxergou nele o Cristo. Também havia outro ali naquele Calvário, porém este zombava, mas aquele ladrão exclamou:

Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino (Lucas 23:42).

E Jesus disse:

Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso (Lucas 23:43).

O ladrão foi salvo por que creu.

Tampouco importa sua condição social! Não há pedágios no caminho da Salvação, não dízimos, não há ofertas, não há roupas ou obras que possam comprar ou tomar sua salvação!

Confesse a Jesus hoje, como teu Salvador, como o Cristo, como o Cordeiro de Deus cujo sangue redime o pecador do pecado. Confesse a Jesus Cristo como Senhor de sua vida, entregue-se a Ele enquanto é tempo, não espere nem um segundo a mais pois, pode ser tarde demais!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. (João 3:16-19)

Ore comigo:

Senhor Deus, eu entrego minha vida em suas mãos, eu confesso que Jesus veio em carne, foi crucificado por mim na cruz do Calvário e ressuscitou dos mortos. Limpa-me, ó Senhor, dos meus pecados, liberta-me pelo Sangue de Cristo, guia-me ao Pai pelo teu Santo Espírito dando-me fé e sabedoria para entender e obedecer a Tua vontade. Em nome de Jesus! Amém.

Se você fez esta oração e deseja aconselhamento, mande-nos um email para acordeigcristo@gmail.com.

Rogo pois ao Senhor, em o Nome de Jesus, que esta mensagem encontre os corações a que se destina. Amém.