18/06/2016

Não há felicidade fora de Cristo

Por Israel C.S. Rocha.

O mundo sofre pela opção que fez em negar a Deus. Julga-se ele buscar a razão tendo por meta a supressão da religião e da dita "retrógrada" cultura judaico-cristã. Não se apercebe do óbvio que quanto mais alcança este objetivo mais a sociedade colapsa, mais a violência aumenta, mais o ódio, o islã e as agendas ocultas avançam. Não! O cristianismo não causa ódio ou qualquer "fobia". Se realmente a seguirmos daremos a outra face e morreremos clamando a Deus por misericórdia pelos nossos algozes.

A "Santa Inquisição" nunca foi cristã, mas um artifício político e militar para garantir o poder absolutista papal. Os profetas avisaram sobre esse terrível período da História e há ricos estudos sobre o tema. O problema é que por erroneamente as pessoas acreditarem ser isto o cristianismo, chegou-se a conclusão "óbvia": o mundo não precisa de religião!

Deste tipo eu também concordo que não, mas deixar os padrões cristãos de conduta é abraçar o caos, a falência social, a degradação dos valores morais e o colapso de nossa espécie. Jesus Cristo nos deixou dois mandamentos:

Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas (Mateus 22:36-40)

Sem amarmos a Deus sofreremos a dor excruciante da perda de entes queridos e a angústia da uma vida sem esperança e de uma morte sem sentido. Sem amarmos a Deus, estamos condenados à absoluta infelicidade mais cedo ou mais tarde. Sem amá-Lo não se pode obedecê-lo e sem isto estamos fadados à escravidão da carne. O homem sem Deus é só perversidade, mentira, violência, engano, traição... não há bondade fora de Deus, não há virtude fora de Deus!

Sem amar ao próximo, não há compaixão, não há misericórdia o que leva a adoção do aborto, guerras, torturas, fome, concentração de riquezas, mendigos congelando até a morte em São Paulo, estupros, pedofilia e toda sorte de abismos!

Não há felicidade sem Deus! E não há felicidade fora dos ensinos de Deus! Não! O cristianismo não manda matar homossexuais! Nem persegui-los, mas nos insta a evangelizá-los e mostrar que tal conduta desagrada a Deus e torna uma vida feliz e saudável impossível; assim como o é para os adúlteros, mentirosos, feiticeiros, idólatras...

O pecado destroi, corroi a alma, seca o espírito, drena nossas forças e aniquila a felicidade. E a solução para suportar tal agonia será uma vida dopada por drogas, bebidas e escravidão sexual.

Deus quer sua felicidade e te deu todos os meios para isto. Tens a Bíblia para te ensinar, o Espírito Santo para te guiar e o sangue de Cristo para te libertar. Ande na contramão do mundo! Não o siga rumo às profundezas do colapso iminente! Caminhe na direção oposta com Cristo. Seus pecados serão perdoados e mesmo de você cair, Jesus estará contigo para colocar-te em pé novamente. O mundo rejeita a Cristo! O mundo O odeia e quanto mais o faz mais se afunda! Salve-se enquanto é tempo, ouça enquanto podes, pois logo não haverá mais tempo! Logo o mundo lamentará com prantos e ranger de dentes a escolha que fez em negar a Cristo Jesus, em virar as costas para Deus!

O fim vem! E quanto mais dele nos aproximamos mais tenebroso o mundo fica! O Cálice da Ira de Deus transbordará para dar a cada um o que plantaram e que horrendo será cair nas mãos do Justo Juiz com o qual não se pode barganhar. Confesse Jesus! E experimente a felicidade da salvação que é acima das circunstância, pois mesmo na morte, vencemos!

Que esta Palavra encontre os corações que o Senhor aprouver! Amém!