08/11/2015

Billy Graham: “Preparem-se para a Perseguição!”

Este artigo foi escrito originalmente em 1957 por Billy Graham e a perseguição alertada por suas palavras soam ainda mais reais hoje na medida em que nos aproximamos do fim. Leia, desperte e firme-se em Jesus!

No caso de uma catástrofe nacional, confusão, terror e consternação reinariam. O que o cristão faria? Qual deveria ser a nossa atitude? Qual o caminho tomaríamos se o país em que vivemos fosse subitamente destruído?

No geral, nossa nação não sabe o que é privação. Nós não sabemos o que é sacrifício. Nós não sabemos o que é sofrimento. Suponha que perseguição esteja para chegar à Igreja na América, como já veio em outros países.

A imunidade à perseguição que os cristãos em nosso país têm experimentado nos últimos dois ou três séculos é incomum. Cristo incisivamente advertiu que os cristão não seria popular, e que na maioria das circunstâncias, isso significaria cruz e perseguição.

A Bíblia diz que todos os que "desejarem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Timóteo 3:12). Jesus disse que, como o aproximar do tempo de Seu retorno: "Eles lançarão mãos de vós e vos perseguirão" (Lucas 21:12). Não nenhum fundamento bíblico para acreditar que podemos para sempre escapar de sermos perseguidos por causa de Cristo. A condição normal para os cristãos é sofrer perseguição. Você está disposto a enfrentar perseguição e morte por amor de Cristo?

O que você faria?

Uma vez que temos experimentado pouca perseguição religiosa neste país, é provável que sob pressão muitos negariam a Cristo. Aqueles que alardeiam em alta voz sua fé podem ser os primeiros a se renderem. Muitos dos que se orgulham de sua coragem se acovardarão. Muitos dos que dizem: "Mesmo que todos os outros neguem Cristo, eu nunca vou negá-Lo," serão os primeiros a aquecerem as mãos nas fogueiras do inimigo.

Jesus, ao falar dos últimos tempos, advertiu:

Então vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. (Mateus 24:9)

A Escritura diz:

porque se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24:12)

O apóstolo Paulo, referindo-se dia mal vindouro, disse:

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. (Efésios 6:13)

Eis aqui cinco maneiras para se fortalecer para estar apto a permanecer firme naquele dia.

1. Certifique-se

Primeiro, certifique-se de sua relação com Deus. Amós, o profeta, viu o Dia do Juízo se aproximando rapidamente para Israel. Ele advertiu o povo para se preparar para o encontro com Deus. A palavra de preparação deve ser uma palavra-chave para todos.

É estranho que nos preparamos para tudo, exceto o encontro com Deus. Nós nos preparamos para o casamento. Nós nos preparamos para uma carreira. Nós nos preparamos para a educação. Mas nós não prepararmos para encontrar Deus. Mesmo a maiorias dos americanos vendo nuvens de tempestade no horizonte, de modo geral estamos a fazer poucos preparativos para o encontro com Deus. É tempo de arrependimento e fé. É tempo para examinar a consciência, para ver quão segura está nossa âncora.

Você já foi para a cruz onde Cristo derramou Seu sangue por seus pecados? Seus pecados foram perdoados? Você veio à Cristo confessando pela fé que é um pecador e recebendo Jesus como seu Salvador? Digo-vos que esta cruz é o único lugar de refúgio no meio da tempestade de julgamento que se aproxima rapidamente. Certifique-se de seu relacionamento com Deus.

2. Ande com Deus

Em segundo lugar, aprenda agora a andar com Deus em sua vida diária. Abraão andou com Deus e foi chamado amigo de Deus. Ande com Deus como Moisés fez no deserto; quando o juízo caiu sobre o Egito, foi Moisés quem conduziu seu povo à liberdade. Ande com Deus como fez Davi quando pastor ainda menino; quando o tempo de crise chegou, Davi estava preparado. Daniel e seus três jovens amigos andaram com Deus na Babilônia, e quando veio a dificuldade, Deus estava ao lado deles, fosse na cova dos leões ou na fornalha ardente.

Todavia, Deus nem sempre livra Seus santos da adversidade. Deus diz em Hebreus 11 que os outros tão fiéis quanto Abraão, Moisés, Daniel ou David, também andaram com Deus, mas pereceram. Deus não prometeu nos livrar de adversidade. Mas Ele prometeu estar conosco no problema. Estevão era um jovem "cheio de fé e do Espírito Santo" (Atos 6:5). Eles o apedrejaram até a morte e uma entrada triunfal no céu. Se você não estiver fortalecendo o homem ou mulher diariamente caminhando com Deus agora, quando a crise vier você vai tremer de medo e ceder, não tendo força para levantar-se permanecer em Cristo.

3. Assimile as Escritura

Terceiro, devemos nos fortalecer com a Palavra de Deus. Comece a ler, estudar e memorizar as Escrituras como nunca antes. A Bíblia diz:

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; (Efésios 6:14)

A verdade é a Palavra de Deus. Estamos para ser cingidos com a Palavra. Leia-a, assimile-a, alimente-se dela; que ela seja sua força e apoio. A Palavra é rápida e poderosa. É o baluarte da alma. Muitos cristãos hoje estão presos a coisas deste mundo, apanhados em uma rede de interesse material e diversão. A Escritura, para muitos, é pouco mais do que um livro de referência para fatos bíblicos. Ela raramente é aberta e apreciada como o apoio espiritual para a vida, que é.

Muitas almas são anêmicas e famintas pelas coisas de Deus. Eles são completamente despreparados para um momento de crise. Guarde as Escrituras de tal de modo que, mesmo se a Bíblia lhe for tirada, você tenha a Palavra de Deus escrita na tábua do seu coração. Em muitos campos de prisioneiros, cristãos que não tinham Bíblias, mas haviam memorizado grandes porções das Escrituras. Elas traziam tamanho conforto, bênção e força que eles a repetiam várias e várias vezes para si mesmos. Um missionário, que esteve em um campo de concentração durante três anos na China, disse-me que durante esse tempo seu maior arrependimento foi não ter memorizado mais da Bíblia.

4. Ore sempre

Em quarto lugar, fortaleça-se com a oração. A Bíblia, referindo-se ao "dia mau", diz:

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, (Efésios 6:18)

Se quisermos permanecer firmes em Cristo, quando uma crise nacional vier, devemos redescobrir o poder da oração. A igreja primitiva sabia o valor e a necessidade da oração. Fervorosa oração seguramente precedeu cada grande triunfo. Oração precedeu o Pentecostes. Pedro e João estavam a caminho do templo para orar quando testemunharam de Cristo, e milhares foram convertidos. Paulo e Silas oraram na prisão e o carcereiro de Filipos encontrou-se com Cristo e os libertou.

Se é para o Cristianismo sobreviver nesse mundo materialista, a igreja precisa ter um avivamento de oração. Devemos individualmente nos arrepender da falta de oração. A reunião de oração deve tornar-se a instituição vital que era quando o cristianismo evangélico era a força mais poderosa do mundo.

5. Medite sobre Cristo

Em quinto lugar, temos de nos fortalecer, meditando sobre a pessoa de Cristo. Charles Haddon Spurgeon disse certa vez: "Nunca houve 15 minutos em minha vida que eu sentisse a presença de Cristo." Nós devemos aprender novamente a praticar isto. Temos de dizer com Davi:

Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu! (Salmo 19:14)

Cristo deve ser presente em nossas vida, e isto é vital se quisermos ser fiéis a Ele nas horas de crise.

Você vai permanecer firme?

Hoje nossa nação se classifica como a mais poderosa da terra. Mas se colocarmos nossa confiança no poder de armas ao invés do Deus Todo-Poderoso, o conflito vindouro pode certamente virar-se contra nós. A história e a Bíblia indicam que o poder material e mecânico são insuficientes em tempos de grande crise. Precisamos da força interior que vem de uma relação vital e pessoal com o Filho de Deus, Jesus Cristo.

As rodas do juízo de Deus podem ser ouvidas pelas almas com discernimento em muitas nações. As coisas estão acontecendo rápido! A necessidade de um retorno a Deus nunca foi tão urgente. As palavras de Isaías são adequadas para nós hoje:

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. (Isaías 55: 6-7)

Deus precisa de homens e mulheres que permaneçam firmes no dia mau. Você será um deles? Você tomará sua cruz e humildemente confessará seus pecados a Deus e receberá Jesus Cristo como Salvador? Você se tornará um dos guerreiros de Deus nesta hora de crise? Você pode se alistar hoje no exército de Deus, entregando sua vida a Seu Filho Jesus Cristo deixando-O tornar-se o Capitão de sua alma.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 1:12)

Prepare For Persecution: A Message From Billy Graham,
Billy Graham, 22 de Outubro de 2015, © 1957 BGEA
Traduzido por Israel C. S. Rocha