08/11/2015

Comece hoje a andar com Jesus!

Por Israel C. S. Rocha.

Você pode considerar-se bom, mas mesmo Jesus quando homem e assim foi chamado disse:

E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. (Marcos 10:18)

Na verdade somos todos vis pecadores, mesmo sendo honestos, fiéis a nossos cônjuges, mesmo ajudando aos órfãos e viúvas, mesmo não fazendo mal a ninguém:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Romanos 3:23)

Alguns dirão que não pecam, mas ao afirmarem isto estão mentindo e logo pecando. Afinal, quem nunca mentiu? Quem nunca fingiu uma dor para não ir à escola?!

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. (1 João 1:8)

Já olhaste para alguém, que não se cônjuge com desejo? Se já, então você é um adúltero, pois Jesus Cristo ensinou:

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. (Mateus 5:28)

Já sentiu raiva de alguém? Ódio? Como por exemplo em uma discussão de trânsito? Se já, saiba que está sujeito a julgamento.

Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. (Mateus 5:22a NVI)
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso.

Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? (1 João 4:20)

Nossas obras são más! Mesmo quando temos uma capa de bondade e piedade continuamos essencialmente maus, perversos e inimigos da Santidade de Deus! Mentimos, pirateamos, sonegamos, adulteramos no coração, falamos mal do próximo...

Alguns pecados são "toleráveis" até dentro das igrejas, mas intoleráveis aos olhos do Santo Deus. Exceto o pecado da blasfêmia contra o Espírito Santo, para o qual não há perdão e outro que a alma de Deus abomina, não há diferença entre pecados.

Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:

Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. (Provérbios 6:16-19)

Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. (Mateus 12:31)

Não há pecado pequeno e pecado grave, é tudo pecado e todos levam à separação de Deus e à Morte Eterna.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23)

O pecado nos exclui do Reino de Deus:

Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. (Apocalipse 22:15)

Mas Deus é amor e um Deus de amor jamais condenaria alguém, certo?

Imagine um juiz justo e honesto. Imagine que este juiz tem um filho que cometeu um grave crime sexual. Poupará o juiz seu filho negligenciando a punição prevista em lei para seu crime? Ou aplicará a justa pena na exata medida da Lei?! Que te parece?

Deus é o Justo e Perfeito Juiz e aplicará Sua Perfeita Lei a cada pecado, a cada crime, a cada transgressão! O Bíblia chama este dia de o Dia da Ira do Senhor! O terrível dia em que Deus julgará as nações e derramará sua Justiça e sentença! E só há uma forma de escapar ao implacável juízo de Deus!

Olhai para o Cordeiro de Deus

Aprouve a Deus, purificar seus filhos por meio de Seu Filho. O Sangue de Cristo tem o poder de redimir-nos do pecado e tornar-nos filhos por adoção em Jesus. Só o sacrifício perfeito de Jesus pode redimir o homem de seu vil pecado e livrar-lhe do dia da Ira do Senhor. Só Jesus pode livrar nossa alma do Inferno, que é para onde merecemos ir. É para lá que nosso pecado nos leva: o lugar mais distante de Deus possível! Onde não há o Espírito do Senhor para nos consolar, onde não há esperança, não há escapatória, não há salvação, mas choro e ranger de dentes.

Aprouve a Deus:

  • Sacrificar seu Filho Jesus por amor aos eleitos;
  • Glorificá-lo acima de tudo e de todos em sua ressurreição dos mortos; e
  • Vivificar seus filhos por adoção em Cristo, por Cristo e para Cristo.
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. (Romanos 11:36)
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. (Colossenses 1:16-18)

O primeiro passo

O primeiro passo para andar com Deus é reconhecer sua multidão de pecados e sua incapacidade de se auto-justificar nesta vida ou em qualquer outra. O segundo é reconhecer o sacrifício redentor de Jesus e que Ele é sua única salvação do abismo a que o pecado te leva. O próximo passo é confessar isto a Deus e aos seus próximos. Se o Espírito Santo te levar a dar este passo, ele também conduzir-te-á aos demais na grande e difícil jornada rumo ao Céu.

Reconheça que precisa de Jesus e que sua salvação somente depende d'Ele, pois se dependesse de você, de suas boas ações, não haveria escapatória. Saiba que Deus te amou de tal maneira que sacrificou seu Filho por ti:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)

A Confissão de Fé

Entre em seu quarto, feche a porta, dobre seus joelhos e ore em voz ou silente dizendo:

Senhor Jesus, eu sei que eu sou um vil pecador, merecedor da justa punição que todo pecador merece. Reconheço que morreste na Cruz pelos meus pecados e que ressuscitaste em glória dos mortos. Rogo-te por perdão, para que assim como ressucitaste dos mortos, morra eu e nasça um novo homem para Tua glória. Oro a Ti em Teu Santo Nome, amém!