22/11/2015

O Plano de Satanás para o Fim dos Tempos (Jeremy James)

Por Jeremy James, Portal Espada do Espírito, 1 de junho de 2013

Se o cenário profético referente ao fim dos tempos mostrado no Apocalipse for inevitável (e é), então devemos esperar ver certos sinais inegáveis que o mundo está avançando em direção a ele. De fato, devemos ser capazes de inferir elementos específicos do Plano de Satanás, conforme eles se relacionam com o fim dos tempos, a partir dos eventos descritos no livro do Apocalipse.

É um fato triste que pouquíssimos cristãos hoje considerem seriamente o perfil de Satanás que é apresentado para nosso benefício na Palavra de Deus. Se fizessem isso, entenderiam que Satanás certamente tem um plano — um plano muito detalhado e muito sofisticado — para ter alguma chance de alcançar suas soberbas ambições. Ele quer controlar o mundo de forma aberta, não apenas ocultamente como faz no tempo presente, e quer ser adorado no lugar de Deus por toda a humanidade. (Veja Isaías 14:12-14.). Para fazer isto, ele precisa solapar e destruir o Cristianismo bíblico. Ele também precisa destruir o povo judeu em sua totalidade. É por isto que Jesus Cristo declarou que somente retornará quando os judeus, como uma nação, O invocarem em um espírito de súplica e arrependimento verdadeiros — "Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor." [Mateus 23:39].

Sabemos, a partir do livro do Apocalipse, que o Plano de Satanás precisa enfocar as três áreas principais da atividade humana — a religiosa, a econômica e a política. Neste ensaio, o enfoque será dado principalmente no aspecto religioso, pois é o menos compreendido. Uma estratégia voltada para o domínio mundial requer claramente um sistema integrado de governo global e um regime econômico controlado centralmente. Entretanto, os aspectos essenciais de um sistema totalmente inclusivo de religião — para não mencionar as etapas requeridas para produzi-lo — são mais difíceis de imaginar.

Um ex-satanista revelou algumas informações impressionantes sobre o aspecto religioso do Plano em um pequeno livro publicado em 1982. Entretanto, antes de examinarmos essas informações, precisamos primeiro considerar uma fase tumultuosa na história mundial e que, sem dúvida, teve uma grande influência no Plano e, em particular, no modo como ele está agora sendo implementado.

Patrocinado por: Francisco D. - Rio de Janeiro/RJ