Governo Turco se Apoderou de Igrejas Cristãs e as Declarou "Propriedade Estatal"
Portal A Nova Ordem Mundial
Segundo informa o site Express, o presidente Recep Tayyip Erdogan, tomou o controle de seis igrejas em uma cidade a sudoeste de Diyarbakir, o que foi considerado como a última manobra contra a liberdade de expressão e liberdade religiosa na Turquia.
A apreensão estatal é somente a última de uma série de acontecimentos preocupantes na Turquia, a qual, enquanto avança em sua eliminação das liberdades democráticas, está em conversações avançadas com a UE sobre a isenção de vistos para seus 80 milhões de cidadãos.
Entre as igrejas tomadas pelo estado turco, estão inclusos templos católicos, igrejas protestantes e ortodoxas, uma das quais tem mais de 1700 anos de idade.
As autoridades afirmam que esta manobra foi realizada porque tem a intenção de reconstruir e restaurar o centro histórico da cidade que foi parcialmente destruída após 10 meses de conflito urbano entre as forças governamentais e os militantes do Partido dos Trabalhadores Curdos (PKK).
No entanto, os cristãos da cidade temem que tudo faça parte de um golpe de estado contra sua religião e eles estão ameaçando com ações legais contra a decisão.
Ahmet Guvener, pastor da igreja protestante de Diyarbakir, disse: "O governo não assumiu o controle destes edifícios com a finalidade de protegê-los, mas sim para derrubá-los."
E a Associação de advogados de Diyarbakir, a qual representa os cristão de uma dos centros, apresentou oficialmente uma apelação contra a iniciativa do governo.
Em um comunicado, o grupo diz que: "Entre a partes expropriadas, há estruturas que pertencem à instituições públicas, lugares de culto e casas consideradas como patrimônio histórico e cultural.
Esta decisão, que parece ser feita pela solicitação do Ministério do Meio Ambiente e Urbanismo sem nenhuma razão ou justificativa, é inaceitável dentro dos limites da ordem constitucional".
Em resposta às queixas, o ministério turco insistiu que não tomou o controle das igrejas por motivos religiosos, afirmando que também ocupou várias mesquitas históricas da cidade.
Mas, diferentemente das igrejas cristãs, as quais são mantidas pela generosidade de suas congregações, todas as mesquitas da Turquia são financiadas e apoiadas pelo governo, o que significa que elas têm seu futuro garantido.
Em respostas às queixas, Victoria Coates, a qual é assessora política exterior do candidato presidencial Ted Cruz dos EUA, disse que a apreensão se ajusta a uma padrão do Oriente Médio, onde os cristãos são deslocados e perseguidos sistematicamente.
O Zika vírus e a profecia de David Owour
Notícia do portal Bem Estar revela:
Brasil teve 802 mil casos de dengue e 91 mil de zika em 2016, diz boletim Ministério divulgou número de notificações de zika no país pela primeira vez. País já teve 39 mil casos de chikungunya, mais do que em 2015 inteiro.
O ano de 2015 foi recordista em dengue: foram 1.649.008 casos no país, maior número registrado na série histórica, iniciada em 1990. Apesar do aumento do número de casos em relação ao ano passado, as mortes diminuíram. Até 2 de abril, foram confirmadas 140 mortes por dengue. No mesmo período de 2015, tinham sido 427 mortes.
Em 2013, quando o Pr. David Owour, conhecido pelo cumprimento de vária profecias que fizera, veio ao Brasil, ele disse que a Ira de Deus viria à nação se não houvesse arrependimento. Ele teve uma visão do Senhor, anunciada em 21/03/2014, que lhe mostrava os brasileiros sendo assolados por uma praga de mosquitos. Acredita-se que o Zika chegou a Brasil durante a Copa do Mundo de 2014, que durou de 12 de junho a 13 de julho de 2014.
Assista o vídeo.
Pastores são enterrados vivos na China
Morte foi consequência de protesto contra ação do governo
Por Jarbas Aragão. Portal Gospel Prime.
Um casal pastoral da Igreja Beitou acabou sendo enterrado vivo na cidade de Zhumadian, na província de Henan, região central da China. Eles estavam protestando contra a demolição de sua igreja, que foi condenada pelo Partido Comunista que comanda o país. A denúncia é da organização China Aid.
Segundo testemunhas, as autoridades ordenaram a destruição do templo onde o pastor Li Jiangong e sua esposa, Ding Cuimei, reuniam sua congregação. Em negociações políticas, o terreno onde estava a igreja foi entregue a um investidor local.
Escavadeiras e tratores de esteira se dirigiam para o prédio enquanto Li e Ding tentavam impedir seu avanço. Eles ficaram de frente às máquinas, mas foram propositadamente jogados em uma vala. Em seguida, uma escavadora cobriu seus corpos com terra.
O relatório da China Aid afirma: “Pedindo ajuda, Li conseguiu cavar e fugir, mas Ding morreu sufocada, antes que pudessem resgatá-la”. Foi divulgado que os dois oficiais responsáveis pelo crime estavam detidos e responderiam pelo ação.
Ainda segundo a organização, um dos membros da equipe de demolição deu a ordem claramente: “Enterre-os vivos para mim. Assumo a responsabilidade por suas vidas”. Bob Fu, que é o presidente da China Aid, lamentou o crime brutal: “Atropelar e enterrar viva Ding Cuimei, uma mulher cristã pacífica e fiel, foi um assassinato cruel”. Ele voltou a pedir que os governos mundiais condenem a falta de liberdade religiosa em solo chinês.
A demolição de templos é apenas parte da grande onda anticristã que tomou a China nos últimos anos. Já foi anunciada que existe uma tentativa de acabar com os cristãos no país.
Comandada pelo Partido Comunista, a prisão de pastores e a remoção forçada de cruzes dos locais de culto passaram a ser rotineiras. Contudo, esse é o primeiro caso de morte pública registrada.
Crescimento em meio a perseguição
Não se sabe o número oficial de cristãos no país, mas de acordo com estudos existem hoje cerca de 100 milhões de cristãos no país mais populoso do mundo. Alguns estudiosos acreditam que o número pode ser 3 vezes maior. Para efeitos de comparação, o Partido Comunista Chinês possui 86,7 milhões de membros, sendo que a maioria é comunista só de nome.
Isso pode ser visto como um fracasso do regime, que desde a revolução na década de 1940, defende que o povo chinês não deveria acreditar em nenhum deus.
Apesar das dificuldades e da perseguição, diversas lideranças chinesas realizaram uma conferência, onde foi lançado um projeto impensável anos atrás: enviar 20.000 missionários chineses para diversos países do mundo até 2030. O pastor Daniel Jin, diretor da revista China Mission Today desafiou a Igreja chinesa a “trabalhar e orar” para cumprirem esses desafios missionários nos próximos anos. Com informações de Gospel Herald
Abin identifica ameaça do Estado Islâmico ao Brasil em rede social
Por Matheus Leitão, portal G1, 14/04/2016.
O diretor do Departamento de Contraterrorismo da Abin, Luiz Alberto Sallaberry, afirmou ter confirmado a autenticidade de um perfil no Twitter no qual um integrante do Estado Islâmico afirma que o Brasil seria um próximo alvo de ataques.
Em apresentação sobre ameaças terroristas aos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizada na Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa nesta semana, o diretor da Agência Brasileira de Inteligência afirmou que a conta com as declarações é do francês Maxime Hauchard, ligado ao Estado Islâmico, e foi confirmada em novembro de 2015 pela Abin.
Na avaliação de Sallaberry, a probabilidade de o país ser alvo de ataques terroristas foi elevada nos últimos meses devido aos recentes eventos ocorridos em outros países e ao aumento do número de adesões de nacionais brasileiros à ideologia do Estado Islâmico.
O blog apurou com outros integrantes da agência que a atenção com o tema nunca esteve tão alta e que a percepção interna é de que a ameaça é real. Setores da Abin tem defendido que é preciso valorizar a área de inteligência, importante para a prevenção de atentados.
Na sua apresentação, Sallaberry listou, por exemplo, ações executadas pela ABIN para evitar possíveis ataques, como intercâmbio de informações com serviços estrangeiros.
Segundo o blog apurou, uma das medidas recentes foi a de aumentar o número de representantes de serviços de inteligência estrangeiros no Brasil durante os jogos olímpicos. O número desses colaboradores subiu de 80 para 100. Esse tipo de cooperação acontece em eventos ao redor do mundo. Contudo, nunca aconteceu no país com esta magnitude.
Como este espaço informou em novembro, há uma divergência interna entre analistas e a direção da Abin sobre o modo como a ameaça terrorista é percebida no país, inclusive em grandes eventos.
Enquanto a direção acredita que o maior risco são os chamados "lobos solitários”, terroristas que atuam isolados por não terem condições de organizar grandes atentados, para os analistas, o mais preocupante é a coordenação justamente mostrada em ataques, como em Paris, na França, no ano passado.
Forças desarmadas e o poder de matar da Venezuela
Por David Amato. Portal Mídia Sem Máscara.
Dias atrás eu tive o desprazer de ver gente que confia cega e desesperadamente em nossas Forças Desarmadas comentando que o que há de mais mortal e de melhor relação custo/benefício na aviação, que são os caças Sukhoi (na foto, SU-30MK2), não seriam páreo para nossa FAB e suas sucatas voadoras.
Os argumentos mais recorrentes eram de que a Venezuela, que possui dezenas deles, não possuía sequer comida para seus cidadãos, que dirá querosene para os caças, e de que o Brasil era uma peça estratégica na geopolítica mundial e por isso receberia ajuda bélica em um eventual conflito contra as forças do Foro de São Paulo.
De imediato lembrei daquele que talvez seja o único registro de áudio de Hitler falando normalmente, onde ele discute, abismado, sobre o poderio bélico dos soviéticos, reclamando que estes tiveram mais de 20 anos para se armar até os dentes, e que todo o dinheiro arrecadado fora gasto unicamente nisso.
Hitler também discorre sobre os mais de 34 mil tanques de guerra soviéticos abatidos pelas forças alemãs e diz que, se alguém lhe dissesse que uma nação tivesse 35 mil tanques de prontidão para o início de um conflito, ele responderia:
Você, meu bom senhor, você vê tudo duas vezes ou dez vezes mais. Você está louco; você vê fantasmas.
O detalhe mais peculiar é quando o führer fala sobre os trabalhadores das fábricas soviéticas, referindo-se a eles como massas que certamente viveram como animais, e é exatamente nesse ponto que quero chegar.
Os incautos no Brasil e no mundo não entendem que o único e verdadeiro poder é o poder de matar. Nossas leis, contratos, acordos, instituições, enfim, tudo é regido pelo poder de matar, concentrado no Estado e, acima dele, nos clãs e organizações que o controlam e governam verdadeiramente o mundo.
O fato de um país ser possuidor de milhões de miseráveis não diz nada a respeito de seu poder de matar. O próprio experimento soviético mostrou à cúpula globalista, que não só o inoculou na Rússia como o financiou, que era possível manter um capitalismo subterrâneo enriquecendo as elites ao mesmo tempo em que se empobrecia o restante da população.
Os mesmos que subestimam esse aspecto também subestimam a dialética no que tange ao lucro: quem possui poder de acabar com a bagunça em um país pode muito bem lucrar ainda mais através de uma guerra clandestina, armando os diferentes lados de um conflito.
Sendo assim, não subestimem as forças atuantes no globo olhando para um único aspecto, pois a verdade é que, em última instância, direitos só são garantidos através da força das armas, e se você não as possui, então você não possui direito algum.
Segue o áudio:
Franklin Graham: EUA poderão desaparecer como a Babilônia
Portal Julio Severo.
EUA estão prosseguindo em sua decadência rumo ao juízo. Os EUA foram pesados na balança e estão em falta. E os dias da república americana podem estar no fim.
Quem disse isso foi Franklin Graham, que tem um aviso bíblico para os Estados Unidos, de que os americanos poderão sofrer o mesmo destino do Império Babilônico.
Num recente post em sua página de Facebook, o filho do lendário evangelista Billy Graham contou a história de como o rei babilônico Belsazar viu a mão de Deus escrevendo na parede, dizendo-lhe que seu reino estava com os dias contados porque ele não honrou a Deus.
Graham concluiu:
O que Deus escreveu na parede para os EUA? Como nação, nós americanos estamos em falta por causa do pecado e desobediência à Santa Palavra de Deus.Não O temos honrado. Se não voltarmos para Deus, temo que o fim dos EUA estará próximo.
Um líder e escritor cristão sem demora concordou com o aviso de Graham. O rabino Jonathan Cahn, autor dos livros best-seller “The Harbinger” e “The Mystery of the Shemitah” (“O Prenuncio” e “O Mistério do Shemitá”), disse que Graham está ecoando alguns dos temas sobre os quais ele tem falado há anos.
O pecado leva ao juízo - disse Cahn.[A Lei de Deus] toca não só indivíduos, mas também nações e civilizações. A quem muito é dado, muito é cobrado. Uma nação que recebeu os favores e bênçãos especiais de Deus e a revelação da Palavra fará uma prestação de contas muito maior no juízo. Isso se aplica aos EUA.
Cahn afirmou que os EUA foram fundados conforme o modelo do antigo Israel.
Se os EUA se desviarem de Deus e Seus caminhos, as bênçãos de Deus serão removidas da terra e os juízos que sobrevieram ao Israel antigo sobrevirão aos EUA.
Cahn argumenta que isso é precisamente o que está acontecendo com “as contínuas manifestações de juízo” que estão ocorrendo em nossa época.
Como eu sempre disse, Deus está no controle do tempo certo, mas do jeito que estão hoje, os EUA estão prosseguindo de forma decisiva em sua decadência rumo ao juízo - concluiu ele.
No mês passado, Graham fez comentários semelhantes, dizendo que ele não tem nenhuma esperança no Partido Republicano e dizendo que ele tem fé só em Deus.