06/04/2016

Os tempos são difíceis, mas tenha fé!

Por Cezar SDS Scholze, portal O Correio de Deus.

Nos tempos em que vivemos, claramente podemos observar e sentir na alma o quão pesado está o "clima espiritual".

Muitas das vezes nós deixamos que o desânimo entre na nossa vida e nos domine de forma que chegamos ao ponto de querer desistir da caminhada. As lutas virão e no momento em que estivermos passando por elas, parece que estamos sendo esmagados por um rolo compressor, mas tenham calma, tenham fé!

O tempo em que estamos vivendo está regado a orgias, prostituições, alcoolismo, nudez, sodomia, pedofilia e tudo quanto mais coisas que não prestam e que são promovidas pelos demônios. Infelizmente essa carga que rege este mundo, tende a pesar sobre a nossa vida de maneira tal, que chegamos a sentir o mal sobrenatural e intenso que de fato nos leva ao cansaço espiritual devido as lutas e as guerras que travamos contra as trevas. Como já diz a palavra:

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; (Efésios 6:11-14)

A Bíblia é clara em dizer que nossa luta é espiritual, e a luta espiritual é muito mais intensa que qualquer luta física. Ao mesmo tempo em que a Bíblia nos mostra que nossa luta é espiritual, também nos adverte quanto ao nosso revestimento espiritual, para que possamos suportar estas investidas do inimigo. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça.

A verdade é crucial para a edificação espiritual. A leitura do evangelho e a proclamação dele de maneira sóbria e fiel nos conduz no caminho da retidão e firmeza que cria um escudo contra qualquer investida maligna. Na oração, manifestamos nossa fé e confiança NO SENHOR. Na leitura do evangelho, manifestamos o querer em buscar e saber e no jejum, buscamos o controle espiritual sobre nosso corpo.

Eu sou testemunha viva de que não compensa andar sem estas três coisas, leitura do evangelho, oração e jejum. Não queira ficar sem isto para que não sofra as consequências. Não queira ficar sem buscar a verdade e fazer uso dela!

Se alegre NO SENHOR e confie NELE, pois nestes tempos difíceis o único escape é CRISTO!

Não desista da caminhada! Você caiu? Levante! Não fique prostrado diante a sua queda... levante e aprenda com ela para que não caia novamente! CRISTO é misericordioso para perdoar e restituir sua saúde espiritual, afinal, para CRISTO não existe nada impossível!

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1 João 2:1)