13/02/2016

A Comunicação com os Mortos

uma Prática Abominável aos Olhos de Deus

Por Jeremy James, portal A Espada do Espírito.

Hoje, uma maré de ideias e práticas pagãs está invadindo as igrejas e subvertendo dezenas de milhões de cristãos professos, muitas vezes via mercado editorial evangélico. Aqueles que se comunicam com seus familiares queridos que já morreram estão desafiando a Palavra de Deus.

Quando eu estava no Movimento de Nova Era, aprendi que existem algumas pessoas que acreditam em quase tudo. O número é relativamente pequeno. Entretanto, há outra classe mais discernível de pessoas que acredita em alguma coisa desde que seja apresentada da forma correta. Quando esta condição é satisfeita, essas pessoas podem então ser induzidas a acreditar em quase qualquer coisa.

O Movimento de Nova Era, que é controlado pelo Maligno, é especialista em apresentar antigas mentiras de uma forma nova e moderna para que essa "classe mais discernível de pessoas" as aceitem. E isto faz enorme sucesso. Depois de passar 33 anos no Movimento de Nova Era e de engolir a maioria de suas mentiras, fiquei realmente surpreso ao descobrir, após vir a Cristo em 2008, que um grande número de cristãos professos estava adotando elementos dos ensinos que eu tinha acabado de deixar para trás! O que estava acontecendo? Satanás está formando sua grande igreja do fim dos tempos, a versão falsificada do Cristianismo que abrirá o caminho para o Anticristo. O Movimento de Nova Era é uma parte importante desse plano. Por meio dele, Satanás está vendendo o Gnosticismo, o Misticismo e a magia sob o disfarce de uma versão nova, ou refeita, de "Cristianismo".

Por exemplo, a maioria dos cristãos professos nunca assistiria a uma palestra sobre Reiki, um sistema terapêutico budista para transferir a assim chamada energia universal, ou chi (ki) pelas mãos de um praticante treinado e iniciado. Assim, o Maligno cria uma falsa forma de Cristianismo, neste caso o Modelo Igreja com Propósitos, e usa-o como um veículo para apresentar o Reiki aos cristãos professos. Destarte, quando o pastor de uma grande igreja, como Rick Warren, apresenta um Plano de Saúde e endossa o Dr. Mehmet Oz, que ensina Reiki, ele consegue doutrinar milhares de pessoas em um aspecto da Nova Era.

Estes cristãos ingênuos se sentam com boa vontade nos bancos das igrejas e absorvem ideias pagãs de um mestre pagão, tudo ao mesmo tempo que fingem para si mesmos que aquilo que estão ouvindo é bíblico. Os novos movimentos eclesiásticos de hoje — Igreja com Propósitos, Igreja Emergente, Palavra da Fé, Nova Reforma Apostólica, etc. são basicamente veículos para apresentar ideias de Nova Era aos cristãos sem discernimento. Esta abordagem teve algum sucesso no século 19 via Mormonismo, Ciência Cristã e Adventismo do Sétimo Dia, mas foi grandemente expandida, até o ponto em que agora rompeu uma brecha nas muralhas do Cristianismo evangélico tradicional. Hoje, uma maré de ideias e práticas pagãs está invadindo as igrejas e subvertendo dezenas de milhões de cristãos professos. Considere, por exemplo, as vendas do livro 'O Chamado de Jesus', de Sarah Young, que provavelmente já excedeu dez milhões de exemplares em todo o mundo. Em alguns poucos anos, incontáveis "bons" cristãos leram esse livro e disseram para si mesmos: "Ei, isto é tão inspirador!" Mas, quantos reconheceram o livro como uma blasfema simulação do verdadeiro Cristianismo? Quantos discerniram o veneno ocultista suavemente misturado em cada página? Quantos já disseram: "Basta! Isto é puro lixo!"?